Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

28 Setembro de 2020 | 19h42 - Actualizado em 28 Setembro de 2020 | 19h24

Covid-19: Administradora quer engajamento dos sobas

Cahama - A administradora municipal da Cahama, província do Cunene, Maria de Lurdes, pediu, nesta segunda-feira, o engajamento as autoridades tradicionais na sensibilização da população para o cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A província do Cunene, que já registou quatro casos positivos de Covid-19, dos quais três já recuperados, conta com oito centros de quarentena institucional.

Maria de Lurdes, que falava durante o conselho municipal de auscultação da comunidade, disse que cada soba deve transmitir essa mensagem em línguas nacionais falada na localidade, no sentido de facilitar a compreensão por parte das populações.

“As medidas de prevenção baseiam-se na lavagem constante das mãos com água e sabão azul frequentemente, desinfectar com álcool em gel, observância do distanciamento físico e o uso das máscaras, sobretudo em público”, apontou.

Maria de Lurdes sublinhou que o mais importante é consciencializar o maior número de cidadãos sobre o perigo que a doença representa e serem mais rigoroso no cumprimento das medidas, de forma a se combater o inimigo imprevisível e sem cura.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 26/09/2020 16:49:45

    Covid-19: Voluntários reforçam sensibilização nos mercados em Ondjiva

    Ondjiva - Sessenta jovens voluntários estão, desde este sábado, engajados em acções de sensibilização sobre as medidas preventivas contra a Covid-19, nos mercados de Shomukuyo e da Alemanha, na cidade de Ondjiva.

  • 08/09/2020 14:29:25

    Covid-19: Cunene recebe material de biossegurança

    Ondjiva - O Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) entregou hoje, terça-feira, em Ondjiva, no Cunene, diversos materiais de biossegurança, ao Gabinete Provincial da Saúde no Cunene, no âmbito das medidas de prevenção do novo coronavírus (Covid-19).

  • 05/09/2020 19:33:13

    Covid-19: MPLA quer reforço da sensibilização

    Ondjiva - A primeira secretária provincial do MPLA no Cunene, Gerdina Didalelwa, pediu hoje, sábado, em Ondjiva, aos militantes a intensificarem as acções de prevenção nas comunidades sobre o cumprimento das medidas de biossegurança contra a Covid-19.