Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

26 Setembro de 2020 | 15h47 - Actualizado em 26 Setembro de 2020 | 15h47

Covid-19: Enaltecido contributo da OMA nas acções de combate

Ndalatando - O 1º secretário do MPLA na província do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, enalteceu, neste sábado, o da Organização da Mulher Angolana (OMA) nas acções mobilizativas de combate à Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao intervir na IV reunião extraordinária do secretariado provincial da OMA, Adriano Mendes de Carvalho afirmou que as fliadas da organização feminina do MPLA têm sido verdadeiras combatentes na luta contra a Covid-19, promovendo diversas  acções de sensibilização sobre o cumprimento das medidas de segurança nas comunidades.

Para o efeito, exortou-as a continuarem a realizar tais acções para se construir uma sociedade sadia, coesa, de igualdade de oportunidades e solidária.

“Na árdua luta contra o coronavírus, as mulheres têm estado a assumir um papel de extrema importância nas famílias e na sociedade, daí o nosso apelo para que continuem a sensibilizar os cidadãos para o acatamento das medidas de segurança contra a pandemia”, frisou.

Adriano Mendes de Carvalho  enalteceu igualmente a “forma afincada” das estruturas das organizações de base  da OMA no resgate dos valores morais e cívico no seio das famílias.

Para o político, tal condução cívica e patriótica das mulheres contribuem para a difusão de uma cultura de igualdade entre os cidadãos, independentemente da sua condição social, origem étnica e religião.

A província do Cuanza Norte tem contabilizados 26  casos positivos, com quatro óbitos.

Leia também
  • 25/09/2020 20:00:16

    Ordem dos Biomédicos entrega cédulas profissionais

    Ndalatando - A Ordem dos Biomédicos Clínicos e Laboratoriais de Angola (OBCLA) entregou hoje, sexta-feira, na cidade de Ndalatando, província do Cuanza Norte, carteiras profissionais a 120 membros desta classe.

  • 09/09/2020 17:14:29

    Covid-19: Munícipes do Cazengo suspiram de alívio

    Ndalatando - Os munícipes do Cazengo, província do Cuanza Norte, manifestaram, nesta quarta-feira, satisfação pelo levantamento da cerca sanitária, depois de dois meses de confinamento colectivo imposto para conter a progressão da pandemia do novo coronavírus.

  • 01/09/2020 13:15:55

    Covid-19: Autoridades sanitárias testam em Cambambe

    Ndalatando - As autoridades sanitárias da província do Cuanza Note estão a promover, nesta terça-feira, uma campanha de testagem rápida contra a Covid-19, no sentido de se aferir o grau de imunidade da população do município de Cambambe.