Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

04 Agosto de 2020 | 18h29 - Actualizado em 04 Agosto de 2020 | 18h29

Covid-19: Três cidadãos em quarentena institucional na Ganda

Benguela - Três cidadãos estão em quarentena institucional no município da Ganda, província de Benguela, por violarem a cerca sanitária de Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o director local da Saúde, Albano Weia, que falava à Angop, entre os meses de Maio e Junho, sete cidadãos estiveram em quarentena institucional, dos quais quatro já tiveram alta.

“Tivemos também outros 24 cidadãos em quarentena domiciliar, pelos mesmos motivos”, disse.

Segundo o responsável, só foi possível detectar esses cidadãos devido a denúncias a nível da comunidade.

Albano Weia informou que o sector reforçou a vigilância epidemiológica, bem como a busca activa de casos suspeitos nas comunidades, com a colaboração de sobas e catequistas.

O município da Ganda possui uma sala com capacidade de 10 camas, para atender casos suspeitos de coronavírus, que possui material de biossegurança e pessoal treinado.

O director adiantou que o município conta com sete (7) grupos criados para sensibilizar a população nos bairros, igrejas e ruas.

Conforme Albano Weia, os munícipes têm estado a cumprir as medidas de prevenção da doença, utilizando máscaras faciais e respeitando o distanciamento social, lavagem das mãos e uso de álcool em gel.

Leia também
  • 01/08/2020 19:15:55

    Bocoio regista diminuição de casos de malária

    Benguela - Quarenta e um mil e 402 casos de malária foram registados no município do Bocoio, província de Benguela, no primeiro semestre do corrente ano, contra 54 mil e 186 notificados em igual período de 2019, informou hoje, sábado, o director local da Saúde.

  • 30/07/2020 14:48:12

    Campanha "Nascer Livre para brilhar" beneficia 39 crianças no Lobito

    Lobito - A campanha nacional "Nascer livre para brilhar" beneficiou 39 crianças, no primeiro semestre deste ano, na cidade do Lobito, província de Benguela, mais uma comparativamente a igual período de 2019, soube hoje, quinta-feira, a Angop.

  • 30/07/2020 14:11:39

    Único aparelho de TAC regista forte demanda

    Benguela - Dez a quinze solicitações diárias são registadas pelo Hospital Municipal do Bocoio para realização de Tomografia Axial Computorizada (TAC), no único aparelho em funcionamento na província de Benguela, soube hoje, quinta-feira, a Angop.