Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

14 Julho de 2020 | 14h38 - Actualizado em 14 Julho de 2020 | 14h27

Técnicos de saúde mo Uíge em formação

Uíge - Oitenta técnicos das unidades sanitárias dos municípios de Quimbele e de Buengas, província do Uíge, estão a serem capacitados sobre o manuseio de casos de malária, no âmbito do novo coronavírus (covid-19).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A acção formativa promovida pelo Programa Nacional de Combate à Malária e a organização não governamental Mentor terá a duração de cinco dias, com abordagens de matérias relacionadas com assistência primária, regras de biossegurança, manuseio de doentes e cadáveres vítimas de Covid-19.

Os participantes estão ainda a debater matérias sobre a epidemiologia da malária,  malária simples e complicada, quadro clínico, diagnóstico e a malária na grávida, gestão de medicamento.

Em declarações à Angop, o supervisor provincial do Programa de Controlo da Malária, no Uíge, Manuel Messo Dongala, disse que a formação visa dotar os formandos de conhecimentos capazes sobre a gestão de casos da doença, no âmbito da Covid-19.

“ Para fazer a triagem de possíveis casos suspeitos da Covid-19, é necessário que os técnicos tenham capacidade para avaliação completa dos pacientes ”, disse o formador.

Leia também
  • 08/07/2020 18:50:59

    Covid-19: Governador orienta intensificação de medidas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Sérgio Luther Rescova, orientou hoje (quarta-feira) a intensificação e o reforço das medidas de prevenção contra a covid-19 ao nível do município do Negage, por estar limitada com a província do Cuanza Norte, detentora de casos positivos da pandemia.

  • 06/07/2020 16:29:49

    Técnicos de saúde do Cuanza Norte capacitados sobre malária

    Banga - Vinte e dois técnicos de saúde dos 10 Municípios da província do Cuanza Norte participam, desde está segunda-feira, num seminário sobre o manuseio de casos de malária.

  • 23/06/2020 13:20:19

    Covid-19: Jovens activistas beneficiam de formação

    Luanda - Duzentos e 40 jovens activistas voluntários beneficiarão, durante dois dias, nas instalações da Cidadela Desportiva, em Luanda, de uma formação de formadores sobre prevenção e combate ao novo Coronavírus (SARS-COV-2).