Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

14 Julho de 2020 | 16h59 - Actualizado em 14 Julho de 2020 | 18h05

Covid-19: Lunda Norte com dois casos suspeitos

Dundo - A província da Lunda Norte registou, nesta terça-feira, dois casos suspeitos, nos 74 testes rápidos de Covid-19 realizados no município de Chitato.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o coordenador adjunto da Comissão Multissectorial de Resposta à pandemia, Gimi Nhunga, as referidas amostas serão colhidas e  enviadas para testagem molecular em Luanda, a fim de serem avaliadas com carácter conclusivo.

Trata-se de dois cidadãos com mais de 30 anos de idade, um dos quais funcionário de um dos projectos mineiros e o outro morador da centralidade do Mussungue, já isolados num dos centros de quarentena institucional, enquanto aguardam os resultados definitivos das amostras.

Os cidadãos encontravam-se em quarentena domiciliar por terem furado a cerca sanitária de Luanda, acrescentando que os contactos dos mesmos já estão a ser investigados a fim de serem igualmente testados.

Cerca sanitária

As autoridades na Lunda Norte, em função dos dois casos suspeitos, preparam uma cerca sanitária no projecto mineiro do Txinguvo e num dos edifícios da centralidade do Mussungue, onde os cidadãos encontravam-se em quarentena domiciliar.

Gimi Nhunga disse que a direcção do projecto já foi informada sobre o assunto e orientada a criar condições para que as autoridades realizem testes rápidos nos próximos dias, se os casos suspeitos se confirmarem positivos.

Angola regista, até ao momento, 525 casos positivos, entre angolanos e estrangeiros, com 118 recuperados, 381 activos e 26 óbitos.

Leia também
  • 14/07/2020 14:01:32

    Covid-19: Lunda Norte inicia testes rápidos

    Dundo - Teve início hoje, terça-feira, a realização de testes rápidos da Covid-19 na província da Lunda Norte, anunciou hoje, terça-feira, no Dundo, o coordenador adjunto da Comissão Multissetorial de Resposta a pandemia, Gimi Nhunga.

  • 07/07/2020 16:37:48

    Covid-19: Lunda Norte ganha hospital para cuidados intensivos

    Dundo - Um hospital para cuidados intensivos, intermédios e internamento, será instalado, em breve, no município de Chitato, província da Lunda Norte, para, na primeira fase, atender pacientes com Covid-19.

  • 06/07/2020 15:00:32

    Lunda Norte regista aumento de casos de tuberculose

    Dundo - Quatrocentos e quarenta e sete novos casos de tuberculose foram registados no primeiro semestre do ano em curso, no Hospital Sanatório de Sacavula, mais 45 em relação ao igual período de 2019.