Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

08 Julho de 2020 | 18h50 - Actualizado em 08 Julho de 2020 | 19h10

Covid-19: Governador orienta intensificação de medidas

Uíge - O governador provincial do Uíge, Sérgio Luther Rescova, orientou hoje (quarta-feira) a intensificação e o reforço das medidas de prevenção contra a covid-19 ao nível do município do Negage, por estar limitada com a província do Cuanza Norte, detentora de casos positivos da pandemia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador da província do Uíge, Sérgio Luther Rescova

Foto: Pedro Parente

O governante fez esse pronunciamento à imprensa, no final da reunião com a Comissão Técnica Multisectorial de Prevenção e Combate à Covid -19, tendo referido que o aumento do número de casos da doença no Cuanza –Norte exige dos cidadãos reforçarem rigorosamente o cumprimento das medidas de prevenção e outras, de forma a evitar o alastramento da pandemia para a região.

As províncias do Uíge e do Cuanza Norte estão limitadas a partir do posto de Kindando, município de Negage, que constitui um dos principais pontos de entrada e de saída para província.

Quanto ao nível de prontidão medicinal e humano, Sérgio Luther Rescova, explicou que a província está preparada para dar resposta a possíveis casos de covid-19.

Por sua vez, a directora do Gabinete Provincial da Saúde, Madalena Diogo, explicou que  o Uíge controla 140 pessoas em quarentena, sendo 45 institucional e 95 domiciliar.

O hospital provincial de campanha da covid-19 no Uíge conta com 45 camas, dos quais 30 para casos leves, 10 para os suspeitos e 5 para os graves.

Assuntos Província » Uíge   Saúde  

Leia também
  • 08/07/2020 14:01:16

    Covid-19: MINSA promove testes rápidos em Luanda

    Luanda - O Ministério da Saúde (MINSA) e o Governo Provincial de Luanda (GPL) iniciaram, nesta quarta-feira, uma campanha de testagem massiva no mercado Catinton, no distrito urbano da Maianga, município de Luanda, no quadro das acções de combate e prevenção à Covid-19.

  • 08/07/2020 11:25:46

    Saúde em Cambambe beneficia de meios rolantes

    Dondo - O sector da saúde no município de Cambambe, província do Cuanza Norte, beneficiou, hoje, de três motorizadas para facilitar o rastreio de doenças nas comunidades, com realce para a poliomielite e o sarampo.

  • 07/07/2020 22:12:43

    Covid-19: Testagem massiva inicia quarta-feira

    Luanda - Com vista a travar a evolução da covid-19 no país, particularmente em Luanda, a Comissão Interministerial de Prevenção e Combate à Pandemia inicia, nesta quarta-feira (dia 8), a partir das 8h00, uma campanha de testagem massiva a nível de alguns mercados de refência.