Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

29 Maio de 2020 | 17h40 - Actualizado em 29 Maio de 2020 | 17h40

Hospital Materno Infantil Avô Kumbi recebe medicamentos

Luanda - Dez toneladas de medicamentos foram doados nesta sexta-feira ao Hospital Materno Infantil do Avô Kumbi, no município luandense do Kilamba Kiaxi, para fazer fase à escassez de fármacos na unidade sanitária.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os medicamentos, entre os quais, antibióticos e antipaludicos, foram doados pela Associação Jovens Unidos e Solidários, em resposta aos apelos da direcção do hospital e da Administração Municipal do Kilamba Kiaxi.

Igualmente nesta sexta-feira, a direcção da mesma unidade hospitalar recebeu de uma outra organização (Brigada Jovens Solidários) um lote de medicamentos para o tratamento de doenças respiratórias e malária.

Na ocasião, o administrador municipal, Nelson Funete, enalteceu a iniciativa das associações, considerando que vai colmatar de forma significativa os problemas no sector da Saúde no município.

“Estamos bastante satisfeitos, o hospital atende por dia mais de 200 pacientes, entre os quais crianças, com doenças respiratórias agudas e malária e com estes fármacos serão atendidos muitos munícipes”.

Disse que o Hospital Materno Infantil do Avô Kumbi é a instituição que mais solicitações e regista frequentemente escassez de medicamentos.

Em relação ao abastecimento de água à população, disse que a Administração está a trabalhar com as comissões de moradores e a Empresa de Água para solucionar essa questão.

Informou que a Administração Municipal está a trabalhar com a Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL) para ligar a rede de abastecimento de água aos bairros ainda não contemplados, bem como abastecimento por cisternas as zonas dos Rastas, no Distrito Urbano do Golfe. 

Quanto à capacidade do município em atender possíveis casos da covid-19, informou que a direcção municipal da Saúde tem estado a trabalhar com o Ministério de tutela, para que as condições sejam criadas.

O município, continuou, também alberga o Hospital Geral de Luanda que tem atendido já algumas questões relacionadas com a pandemia.

Assuntos Província » Luanda   Saúde  

Leia também
  • 29/05/2020 16:54:54

    Covid-19: Cuemba emprega 4 milhões de kwanzas no combate à pandemia

    Cuemba: Quatro milhões de kwanzas é o montante empregue, até ao momento, pela Administração Municipal do Cuemba, no Bié, no combate à covid-19, desde o registo dos primeiros casos positivos da doença no país.

  • 29/05/2020 16:06:46

    Covid-19: Testes no Huambo dependem da instalação de software

    Huambo - O início dos testes da covid-19 na província do Huambo, a partir de aparelhos do tipo "Genexpert", está a depender da instalação de softwares compatíveis, por se tratar de um equipamento que serve igualmente para detectar casos de tuberculose.

  • 29/05/2020 05:02:00

    O fumo da morte

    Luanda - Em dias de incertezas, face à Covid-19, todos os cuidados são poucos para salvaguardar a saúde. Todavia, há quem insista em vícios que podem degradar o corpo.