Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

09 Abril de 2020 | 20h50 - Actualizado em 09 Abril de 2020 | 21h33

COVID-19: Deputados avaliam centros de tratamento no Namibe

Moçâmedes - Deputados do circulo provincial do Namibe constataram, nesta quinta-feira, o estado de funcionamento dos centros de tratamento de possíveis casos de COVID-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Após visitarem os dois centros situados no bairro Forte Santa-Rita, município de Moçâmedes, o deputado do MPLA, João Guerra, enalteceu o facto de o governo do Namibe ter criado as condições necessárias para o atendimento de pessoas que possam ser infectadas, desde os equipamentos de biossegurança, médicos, enfermeiros e outros .

Apelou ainda a população e outras entidades a solidarizarem-se com as famílias mais vulneráveis, dando um pouco de alimento, para que possam sobreviver neste período de emergência.

Por seu turno, o deputado Sampaio Mucanda  apelou a população a cumprir com as medidas de prevenção, sobretudo com o isolamento social e distanciamento, para que a infecção não se propague.

“Temos que continuar a cumprir as medidas de prevenção, pois só assim poderemos combater esta doença “, disse.

O município de Moçâmedes conta com três hotéis que serão centros de quarentena e dois centros de tratamento da Covid-19.

Estão em quarentena domiciliar 12 indivíduos vindos de Portugal.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 09/04/2020 20:40:50

    Parteiras formadas sobre uso de equipamentos de biossegurança

    Moçâmedes - Vinte parteiras participaram, na província do Namivbe, numa acção formativa sobre o manuseio dos equipamentos de biossegurança, no âmbito do plano de prevenção do coronavírus.

  • 08/04/2020 13:25:00

    COVID-19: Virei conta com centro de quarentena

    Moçâmedes - O município do Virei, que dista a 134 quilómetros à leste da cidade do Namibe, província com o mesmo nome, conta já com um centro de quarentena e de tratamento para eventual surgimento de casos do novo coronavírus (covid-19).

  • 07/04/2020 13:45:03

    COVID-19: Namibe conta com centro de acolhimento para doentes

    Moçâmedes - A província do Namibe vai contar com um centro de acolhimento para pessoas com distúrbios mentais, para protege-los contra o coronavírus, afirmou, nesta terça-feira, o porta-voz da comissão multissectorial provincial, Miguel ferreira.