Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

24 Março de 2020 | 12h41 - Actualizado em 24 Março de 2020 | 12h39

COVID-19: Quarentena domiciliar na Huila sob vigilância

Lubango - Pelo menos 14 cidadãos, em quarentena domiciliar na província da Huila, estão a ser acompanhados pelas autoridades sanitárias e órgãos de defesa e segurança, por terem regressado nos dias 17 e 18 de Portugal e da África do Sul, países “gravemente afectados” pelo Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Pormenor da cidade do Lubango

Foto: Morais Silva

A informação foi avançada hoje, no Lubango, pela directora do Gabinete Provincial da Saúde, Luciana Guimarães, sublinhando que as vítimas se encontram em próprias residências, nos municípios do Lubango e da Matala, sob controlo de técnicos de saúde e efectivos do Interior.

“Todos os casos de quarentena tem sido acompanhados diariamente pela equipa epidemiológica e a garantia de continuar em quarentena é dada pela delegação do interior”, reforçou, alertando para o rigor nas medidas de prevenção, evitando sobretudo estar em aglomerados.

Neste particular, referiu-se a necessidade de se reduzir o número de passageiros em transportes públicos, daí que se tem distribuído panfletos educativos, nas paragens, e realizado palestras sobre a complexidade e o perigo do novo Coronavírus.

Assuntos Província » Huíla   Saúde  

Leia também
  • 25/03/2020 09:32:11

    COVID-19: Síntese nacional

    Luanda - Angola continua apenas com três casos positivos do novo Coronavírus (Covid-19) registados até domingo, sendo que as análises das 169 amostras, até então em processamento no laboratório de investigação de saúde, apresentaram resultados negativos.

  • 25/03/2020 01:09:13

    COVID -19: Quatro cidadãos em quarentena domiciliar no Cunene

    Ondjiva - Quatro cidadãos, provenientes de Portugal e da República da Namíbia, nos últimos sete dias, encontram-se a cumprir quarentena domiciliar em Ondjiva, província do Cunene, no âmbito da prevenção da infecção por Coronavírus (COVID -19).

  • 24/03/2020 16:37:14

    Covid-19: Português desmente agressões em Angola

    Cuito - Um cidadão português, identificado por Altino Vilares, de 63 anos de idade, desmentiu, nesta segunda-feira, os rumores sobre suposta agressão física por populares do Cuquema (Bié), nessa província, por alegadamente possuir o novo Coronavírus (Covid-19).