Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

20 Março de 2020 | 12h27 - Actualizado em 20 Março de 2020 | 12h31

COVID-19: Novos casos suspeitos são negativos

Luanda - O Ministério da Saúde (MINSA) anunciou, nesta sexta-feira, em Luanda, que os resultados dos últimos sete casos suspeitos de Covid-19 em Angola deram negativo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em comunicado de imprensa, o departamento ministerial reafirma que não existem casos confirmados no país.

Os últimos sete casos suspeitos, envolvendo um grupo integrado por angolanos, portugueses e americanos, foram anunciados na quinta-feira, pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

“Todas as amostras processadas pelo Instituto Nacional de Investigação em Saúde, incluindo das províncias são negativas”, lê-se na nota.

Avança ainda que as informações que circulam nas redes sociais sobre a existência de um caso positivo em Angola não condizem com a verdade.

“Retomam uma falsa fonte que já está a ser investigada pelos órgãos competentes de investigação criminal”.

Em Angola ainda não se registou, até à data, nenhum caso de COVID–19, tendo sido feita a despistagem de casos com resultados negativos em centenas de passageiros rastreados no aeroporto internacional, provenientes dos países de alto risco.

Apesar disso, o Governo decidiu tomar medidas excepcionais urgentes por forma a evitar a importação de casos e salvaguardar a vida e a segurança da população em geral.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 18/03/2020 10:52:43

    COVID-19: Promotores cancelam eventos

    Luanda - Vários eventos culturais, políticos e recreativos, agendados para o final desse mês, na província de Luanda, estão oficialmente cancelados, no quadro das medidas de prevenção da pandemia mundial do Coronavírus "COVID-19".

  • 14/03/2020 16:09:07

    Mais de dois mil cidadãos beneficiam de consultas gratuitas

    Luanda - Pelo menos dois mil e 500 cidadãos, residentes em Luanda, beneficiaram hoje, sábado, de consultas gratuitas em diversas especialidades no âmbito da 5ª feira de saúde, organizada pela Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoísta).

  • 11/03/2020 12:59:48

    Diabetes e hipertensão podem causar doenças renais -nefrologista

    Luanda - As doenças crónicas como as diabetes, hipertensão arterial e obesidade continuam a ser as causas mais frequentes de doenças renais, o que obriga os cidadãos a adoptarem hábitos saudáveis.