Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

20 Março de 2020 | 18h07 - Actualizado em 20 Março de 2020 | 18h07

COVID-19: Angola com mais de 100 testes negativos

Luanda - A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, informou hoje, sexta-feira, que Angola já realizou 150 testes do Covid-19 (desde o início da pandemia em Dezembro de 2019, na China), os quais deram negativos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Silvia Lutucuta, Ministra da saúde(Arquivo)

Foto: Pedro Parente

A governante fez esta afirmação, em conferência de imprensa, que visou desmentir rumores postos a circular nas redes sociais e do canal televisivo português SIC de que tinha se registado o primeiro caso de covid-19 no país.
 

“Essa pandemia é um desafio para económica mundial e conseguiu mostrar que ninguém está a 100 porcento preparado e depende muito da evolução da pandemia de cada país, mormente sobre as medidas de contingências que estão disponíveis. O Covid-19 desafiou as grandes economias do mundo como os EUA, China e outras”, asseverou.

Apelou à população  a manter-se serena e com cabeça fria se eventualmente houver um caso de Covid-19, pois deve-se obedecer às medidas e os planos de contingências que estão a ser divulgadas.
 

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 20/03/2020 16:38:38

    Covid-19: Moçâmedes com dois centros para atender casos suspeitos

    Moçâmedes: Dois centros para atender eventuais casos positivos de Coronavírus (covid-19) foi aberto hoje, sexta-feira, no município sede de Moçâmedes, província do Namibe.

  • 20/03/2020 08:56:51

    Covid-19: Produtos de prevenção em escassez

    Benguela - A procura de luvas, máscaras e material de higienização nas grandes superfícies comerciais e farmácias, para prevenção do novo coronavírus(covid-19), é elevada e os produtos estão em escassez e em roptura de stocks na província de Benguela.

  • 20/03/2020 08:45:24

    Covid-19: Sindicato solicita condições de prevenção para os jornalistas

    Lubango - O secretário provincial do Sindicato de Jornalistas Angolanos (SJA) na província da Huíla, Amílcar Silvério, solicitou na quinta-feira aos órgãos de comunicação social a criação de condições de prevenção do coronavírus(covid-19) para os jornalistas, dada a particularidade de seu ofício.