Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

01 Novembro de 2020 | 14h50 - Actualizado em 01 Novembro de 2020 | 15h29

Ministra da Saúde avalia Hospital Municipal do Luau

Luau - A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, avaliou, neste domingo, o impacto dos danos causados pela chuva da madrugada de sábado ao Hospital Municipal do Luau, província do Moxico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ministra da Saúde avalia danos no hospital municipal do Luau

Foto: kindakyungu

O sinistro, que deixou a unidade hospitalar sem teto e  o ferimento de 13 pacientes, provocou ainda  dois óbitos, de crianças de 10 e 12 anos de idade, nos arredores da vila do Luau.

A destruição do hospital  obrigou a transferência dos doentes para duas escolas, onde foram criadas todas as condições necessárias, garantindo uma capacidade para internar 50 pacientes.

A chuva acompanhada com fortes ventos,  que durou aproximadamente meia hora, deixou ao relento duas mil e 560 famílias, em 20 bairros da periferia da sede municipal do Luau.

Provocou, igualmente, a destruição de mil e 208 residências de construção precária, 705 das quais ficaram  sem teto, 503 danificadas totalmente, incluindo cinco instituições públicas.

No final da jornada, Sílvia Lutucuta avançou que será produzido um relat'rio para ser enviado ao Presidente da República, a fim de se encontrar solução  para dar condições condignas aos pacientes.

Por seu turno, o governador do Moxico, Gonçalves Muandumba, enalteceu a visita de constatação da ministra, por servir de consolo e esperança a população desolada.

Acompanhada do secretário de Estado de Saúde Pública, Franco Mufinda, a ministra  ofereceu camas hospitalares, medicamentos diversos, entre outros meios gastáveis ao Hospital municipal provisório do Luau.

Assuntos Província » Moxico   Saúde  

Leia também
  • 01/11/2020 15:50:12

    Covid-19: Saúde no Luau recebe material hospitalar

    Luau - Mais de 10 toneladas de material hospitalar e de biossegurança chegaram, neste domingo, ao município fronteiriço do Luau, província do Moxico, para reforçar o stock da unidade sanitária municipal.

  • 01/11/2020 13:50:55

    Hospital da Matala reforçado com sangue

    Matala - Dezassete bolsas de sangue foram doadas, neste domingo, à secção de hemoterapia do hospital municipal da Matala, na província da Huíla, numa acção da Direcção Municipal da Juventude e Desportos.

  • 30/10/2020 19:52:13

    Covid-19: CPJ sensibiliza lares da terceira idade da cidade do Luena

    Luena - Membros do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), no Moxico, realizaram, nesta sexta-feira, acção de sensibilização sobre as medidas de prevenção contra à Covid-19 nos lares de terceira idade do Luena.