Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

22 Fevereiro de 2020 | 01h13 - Actualizado em 22 Fevereiro de 2020 | 01h13

Namibe: Mais de 120 mil crianças serão vacinadas contra poliomelite

Moçâmedes - Cento e 28 mil crianças dos zero aos cinco anos de idade vão ser vacinadas contra a Poliomelite na provincia do Namibe, na campanha a decorrer de 21 a 24 do mês em curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada (sexta-feira), à angop, pelo director do gabinete provincial de saúde do Namibe, Miguel Ferreira , que falava no final da acção  formativa sobre o manuseio da vacina contra a poliomelite, dirigida aos tecnicos de saude das repartições municipais.

O responsável fez saber que a campanha decorrera a nível dos cinco municipios, Moçâmedes, Bibala, Tômbwa, Virei e Kamucuio, tendo garantido doses de vacinas suficientes para esta segunda fase.

“Temos todas as condições criadas, desde a logistica, brigadas, transporte e vacinas para que na altura devida possamos entao vacinar os nossos petizes”, disse.

Participaram na formação mais de vinte técnicos de saúde entre os directores municipais , chefes dos programas alargados de vacinação e os logisticos dos cinco municípios que compõem a província do Namibe, nomeadamente, (Moçâmedes, Kamucuio, Virei Tômbwa e Bibala) .

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 19/02/2020 17:37:20

    Saúde capacita efectivo do Interior sobre prevenção do coronavírus

    Moçâmedes - O Gabinete Província da Saúde do Namibe realizou hoje, quarta-feira, na cidade de Moçâmedes, uma acção formativa dirigida ao efectivo da Delegação do Ministério do Interior (Minint) sobre medidas de prevenção ao coronavírus.

  • 19/02/2020 14:20:40

    Parteiras tradicionais aprimoram conhecimentos

    Moçâmedes - Vinte e cinco parteiras tradicionais do município de Moçâmedes, província do Namibe, participam desde hoje numa acção formativa, com o objectivo de elevar o nível de conhecimentos e melhorar a prestação de serviço.

  • 17/02/2020 17:05:21

    Saúde prevê redução de gasto com material gastável

    Moçâmedes - O sector da saúde no Namibe prevê a redução de custos com material gastável em função da construção de uma unidade fabril no município de Moçamedes, afirmou, nesta segunda-feira, o director do Gabinete Provincial da Saúde, Miguel Ferreira.