Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

15 Outubro de 2019 | 06h39 - Actualizado em 15 Outubro de 2019 | 17h27

Hospital do Uíge beneficia de 55 litros de sangue

Luanda - O Hospital Geral do Uíge recebeu segunda-feira 55 litros de sangue, resultado de uma acção solidária promovida pelo Instituto Nacional de Sangue (INS), em parceria com o Banco Económico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Hospital do Uíge beneficia de sangue - Arquivo

Foto: Pedro Parente

A doação foi feita por 150 voluntários, que aderiram a campanha de “Salvar Vidas” e contribuíram no aumento das reservas de sangue disponíveis na unidade sanitária.

A propósito desta acção solidária, a directora de área social do Banco Económico, Katyana Mil-Homens, afirmou que o acto visa contribuir na melhoria do bem-estar e da qualidade de vida dos que mais precisam, e é um dos pilares de actuação da instituição bancária junto das comunidades onde estão sediados.

A iniciativa do Banco Económico, referiu, teve início em 2016. Já realizaram 12 campanhas de doação de sangue nas províncias de Luanda, Malanje, Zaire, Benguela, Lunda Sul, Bié, Huambo e Uíge.

A responsável destacou que as acções, ao longo destes anos, resultaram na colheita e entrega de mil e 777 balões de sangue e contribuíram para salvar cinco mil e 144 vidas.

“Quer a recolha quer a entrega são feitas em estreita articulação com o INS, parceiro desta iniciativa desde a primeira edição”, acrescentou.

O Banco Económico conta com uma rede de 62 balcões e 11 centros de empresas. Segundo o objecto social da instuição bancária, possui uma estratégia que visa o crescimento focado no cliente e na satisfação das suas necessidades, com uma oferta universal de produtos e serviços financeiros.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 14/10/2019 15:52:31

    Hospital de Chicomba ganha bloco operatório

    Chicomba - O Hospital Municipal de Chicomba, na província da Huíla, vai contar com o primeiro bloco operatório, a partir de Novembro deste ano, a ser construído no âmbito do Plano Integrado de Intervenção Municipal (PIIM).

  • 12/10/2019 13:50:39

    Instituto Angolano de Controlo do Cancro com mais de 300 casos de cancro da mama

    Luanda - O Instituto Nacional de Controlo do Cancro registou, de Janeiro a Outubro deste ano, pelo menos trezentos e vinte casos de cancro da mama, informou neste sábado, em Luanda, o director- geral da instituição hospitalar, Fernando Miguel.

  • 10/10/2019 21:22:11

    Enfermeiros devem inspirar confiança dos pacientes

    Malanje - O bastonário da ordem dos enfermeiros de Angola (ORDENFA), Paulo Luvualo, afirmou hoje (quinta-feira), nesta cidade, ser necessário que os profissionais de enfermagem inspirem cada vez mais confiança ao público, sobretudo dos pacientes nas unidades sanitárias.