Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

23 Setembro de 2019 | 18h32 - Actualizado em 23 Setembro de 2019 | 18h39

Município de Belas com 129 novos técnicos de saúde

Luanda- Cento e vinte e nove novos técnicos da saúde reforçam desde hoje (segunda-feira), o sector de Saúde no município de Belas, em Luanda, depois de terem recebido as suas guias de emissão para o exercício da actividade nas unidades sanitárias da circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Tratam-se de seis médicos, 12 enfermeiros e os técnicos de diagnóstico terapeutas saídos do último concurso público realizado pelo sector na província.

Os novos técnicos foram distribuídos em oito postos de saúde, quatro centros médicos, com destaque para o Hospital de Referência com capacidade para 20 camas, localizado na comuna da Barra do Kwanza.

A administradora municipal de Belas, Mariana Domingos, pediu aos  enquadrados rigor na observância da pauta deontológica e profissional, primando, acima de tudo, pela humanização dos serviços de saúde.

Antes da divisão administrativa e surgimento dos municípios de Talatona e Kilamba Kiaxi, o Belas contava com 49 unidades hospitalares públicas.

Para fazer face a falta de capacidade sanitária, a repartição da saúde tem realizado a feiras que abarca serviços de pediatria, clínica geral, testagem do HIV,  de glicemia e malária, assim como vacinação contra a febre amarela e outros doenças, para complemento de calendário de vacinas.

Com mais de 700 mil habitantes o município de Belas contas com 22 médicos  que atendem os munícipes da comuna da Barra do Kwanza, distritos do Quenguela, Vila Verde, Morro dos Veados, Kilamba. Ramiros

O município está limitado por Viana, Talatona, Oceano Atlântico e Rio Kwanza.

Leia também