Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

05 Setembro de 2019 | 14h43 - Actualizado em 05 Setembro de 2019 | 14h43

Quadros da saúde analisam acções para melhorias no sector

Luanda - Os participantes ao 29º Conselho Consultivo do Ministério da Saúde iniciaram hoje (quinta-feira), em Luanda, a analisar a execução das acções que visam o alcance da eficiência para a cobertura universal em saúde e melhorias no atendimento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Miguel Oliveira - Porta-voz do Conselho Consultivo do MINSA

Foto: Gaspar dos Santos

Segundo o porta-voz do evento, Miguel Oliveira, o encontro constitui uma oportunidade para harmonizar as acções para a implementação cronológica e concretização da agenda do governo para o sector.

Os participantes tomarão conhecimento das prioridades fixadas para a melhoria dos serviços de saúde e a sua implementação cronológica até 2022, no contexto de recursos limitados para prossecução dos objectivos e metas do Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) (2018-2022), dando prioridade aos cuidados primários de saúde e do desenvolvimento integral e gradual de recursos humanos.

Por sua vez, o representante da OMS em Angola, Hernando Agudelo, considerou haver avanços em termos de sistema de saúde no país, desde o aumento de hospitais, de médicos e de escolas demonstrando o esforço do governo.

A OMS tem reforçado programas de vacinação e de tuberculose, o mapeamento das doenças negligenciadas que atinge todos os pontos recônditos do país, para assegurar o propósito que o Ministério da Saúde tem para a cobertura sanitária.

O evento, com término previsto para sexta-feira, decorre sob o lema "Alcançar a cobertura universal da saúde: Não deixar ninguém para trás rumo à construção de uma Angola saudável".         

Assuntos Ministério da Saúde  

Leia também
  • 19/07/2019 14:33:20

    Executivo procura financiamento para hospital regional

    Mbanza Kongo - Os ministérios da Saúde e das Finanças trabalham para encontrar fontes para financiar a conclusão das obras do hospital regional do Zaire, em Mbanza Kongo, cuja execução física ronda os 80 por cento.

  • 18/07/2019 17:22:41

    MINSA preparado para travar propagação do ébola

    Mbanza Kongo - A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, afirmou, nesta quinta-feira, em Mbanza Kongo, estarem criadas as condições para se conter "eventual" propagação da febre hemorrágica do ébola no país.

  • 03/07/2019 14:16:39

    Candidatos aprovados ao concurso da Saúde assinam contratos

    Luanda - Os cinco mil candidatos aprovados ao concurso público do Ministério da Saúde devem dirigir-se, de 8 a 12 de Julho, aos gabinetes provinciais e as administrações municipais para assinar os contratos para a efectivação dos processos e início de funções.