Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

09 Junho de 2019 | 16h19 - Actualizado em 09 Junho de 2019 | 16h18

Huambo: Registadas treze gestantes com HIV/SIDA na Caála

Huambo - Treze gestantes, das 420 testadas entre Janeiro a presente data, no município da Caála (Huambo), tiveram resultado positivo de VIH/SIDA, contra quatro do igual período anterior, em que foram realizados 2019 testes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada hoje, à ANGOP, pela responsável da secção de Aconselhamento e Testagem Voluntária do hospital do município da Caála, Edith Ulica, tendo esclarecido que a realização de testes de VIH por parte das grávidas é de carácter obrigatório, para evitar, em caso de resultado positivo da mãe, que as crianças nasçam com a doença.

Edith Ulica disse que, no quadro das políticas de prevenção da doença, a unidade sanitária está a desenvolver junto das comunidades um programa de divulgação dos métodos de prevenção da doença.

Este trabalho, segundo ela, consiste na sensibilização das grávidas sobre a testagem voluntária e regular e o valor das consultas pré-natais e palestras sobre a importância dos cidadãos conhecerem o seu estado serológico.

Assuntos Província » Huambo   Saúde  

Leia também
  • 07/06/2019 14:22:46

    Minimizada falta de sangue no hospital municipal da Caála

    Caála - Vinte e dois litros de sangue foram doados hoje, sexta-feira, à hemoterapia do Hospital municipal da Caála (Huambo), que há dois meses debate-se com a falta desse produto, num gesto dos fiéis da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA).

  • 06/06/2019 12:54:22

    Saúde reforça prevenção epidemiológica na Huíla

    Caluquembe - A direcção provincial da Saúde da Huíla está sensibilizar as comunidades sobre a importância da higiene pessoal e colectiva, como forma de travar os surtos de sarna, malária e meningite na região

  • 06/06/2019 07:05:34

    Meningite mata 20 crianças na Huíla

    Lubango - Vinte crianças morreram vítimas de meningite, num total de 49 casos registados de Janeiro a Maio na província da Huíla, informou quarta-feira última, no Lubango, o supervisor provincial de Promoção da Saúde, Júlio Madaleno.