Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

18 Novembro de 2019 | 15h48 - Actualizado em 18 Novembro de 2019 | 16h04

Município de Luanda vacina mais de 214 mil crianças

Luanda - O município de Luanda imunizou 214 mil e 519 crianças, dos zero aos cinco anos, na Primeira Ronda de vacinação contra a Poliomielite, realizada a 15, 16 e 17 deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador de Luanda, Sérgio Rescova, durante a campanha de vacinação contra a pólio (Arquivo)

Foto: António Escrivão

Para garantir a campanha, a Direcção Municipal da Saúde, afecta a Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL), contou com duas mil 146 equipas para a vacinação de 38 mil crianças dos zero aos 11 meses e de 175 mil e 820 aos menores dos 12 aos 59 meses.

No último dia de vacinação (domingo), o governador de Luanda, Sérgio Rescova, percorreu alguns municípios, mobilizando as famílias para que levem as crianças ao encontro dos vacinadores para serem imunizadas.

Esta Primeira Ronda contou com a  participação de técnicos das Forças Armadas Angolanas (FAA), para garantir maior cobertura ao território de Luanda, e foram solicitados helicópteros para se atingir as zonas de difícil acesso do município da Quiçama.

As repartições distritais de saúde estão no dia de hoje a fazer a consolidação dos dados e identificar as áreas onde possam haver crianças que não foram vacinadas.

Em Agosto do ano corrente as autoridades sanitárias do município do Kilamba Kiaxi (Luanda) registaram um caso de Pólio, indicador que obrigou a uma nova ronda de vacinação.

Compõem o município de Luanda, os distritos urbanos da Ingombota, Neves Bendinha, Ngola Kiluanje, Maianga, Rangel, Sambizanga e Samba, no município de Luanda.

Leia também
  • 15/11/2019 18:04:09

    Secretária de Estado pede adesão à campanha de vacinação

    Luanda - A secretária de Estado da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ruth Mixinge, apelou hoje (sexta-feira) em Viana, às famílias para aderirem de forma massiva à campanha de vacinação contra a poliomielite.

  • 15/11/2019 15:23:33

    Registados mais de 40 casos de pólio em Angola

    Luanda - Quarenta e quatro casos de poliomielite foram registados, este ano, em Angola, confirmou hoje (sexta-feira), a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, na abertura da Primeira Ronda de vacinação, no bairro Monte Belo, município de Cacuaco, em Luanda.

  • 14/11/2019 16:27:16

    Mais de 361 mil crianças por vacinar em Cacuaco e Kilamba Kiaxi

    Luanda - Os municípios de Cacuaco e do kilamba kiaxi, província de Luanda, prevêm imunizar 361 mil 623 crianças dos zero aos cinco anos, durante os três dias de campanha de vacinação que começa no dia 15, sexta-feira.