Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

14 Novembro de 2019 | 16h27 - Actualizado em 14 Novembro de 2019 | 16h27

Mais de 361 mil crianças por vacinar em Cacuaco e Kilamba Kiaxi

Luanda - Os municípios de Cacuaco e do kilamba kiaxi, província de Luanda, prevêm imunizar 361 mil 623 crianças dos zero aos cinco anos, durante os três dias de campanha de vacinação que começa no dia 15, sexta-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O município de Cacuaco, norte de Luanda, prevê imunizar 165 mil 623 crianças, enquanto no Kilamba Kiaxi serão vacinadas 196 mil menores nos dias 15, 16 e 17 de Novembro.

A Angop constatou que mais de mil e 200 pessoas estão mobilizadas para a campanha, tendo Cacuaco 300 equipas e Kilamba kiaxi com 400, onde constam os vacinadores, pessoal de apoio, técnico e logístico.

A província de Luanda espera imunizar nesta Primeira Ronda dois milhões de crianças dos zero as cinco anos, e pretende alcançar uma cobertura de 95 por cento contra os 76 alcançados na Ronda Zero que decorreu em Outubro deste ano.    

A Ronda Zero decorreu de 18 a 20 do mês de Outubro deste ano, onde município de Viana teve a maior cobertura enquanto a Quiçama teve a menor.

Na campanha anterior foram apontadas algumas zonas cinzentas e pontos fracos, causados pela falta de vacinação de rotina, ausência ou insuficiência de mini-arcas,  movimentação da população, questões  culturais, falta de envolvimento das comunidades e de estimulo aos técnicos.

Leia também