Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

17 Novembro de 2019 | 19h31 - Actualizado em 17 Novembro de 2019 | 19h34

Hemoterapia provincial beneficia de sangue

Uíge - Doze litros de sangue foram doados hoje, domingo, nesta cidade, à hemoterapia do hospital provincial do Uíge, com vista a minimizar a carência deste liquido na maior unidade hospitalar da província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O gesto que mobilizou cinquenta efectivos da Polícia Nacional (PN), é uma iniciativa da direcção provincial de Viação e Transito, e enquadrou-se nas celebrações do dia mundial em memória às vítimas das estradas.

Na ocasião, o chefe de departamento de segurança de trânsito e prevenção rodoviária no Uíge, Sub-inspector Afonso Massumo Vasco, disse o gesto de doação de sangue visa minimizar igualmente a carência dos doentes.

Por sua vez a chefe da secção de hemoterapia do hospital provincial do Uíge, Helena Matondo, destacou a iniciativa dos efectivos da corporação, porque o centro carece deste precioso líquido.

Assuntos Doação   Província » Uíge  

Leia também
  • 09/11/2019 20:48:16

    Campanha Nascer Livre para Brilhar recebe apoio

    Luanda - A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, recebeu, este sábado, no Palácio da Cidade Alta, em Luanda, a estrela do Basquetebol mundial, Dikembe Mutombo, que doou medicamentos essenciais destinados à campanha Nascer Livre para Brilhar.

  • 25/10/2019 23:26:33

    Mercado ganha "Diagnóstico e Tratamento da Epistaxis na Urgência"

    Uíge - Uma obra científica intitulada "Diagnóstico e tratamento da epistaxis na urgência: Guia práctico clínico de Referência", de autoria do médico angolano Kianguebeni Ndombasi Manuel, foi lançada esta sexta-feira na cidade do Uíge.

  • 23/10/2019 15:08:06

    Falta de dadores voluntários causa carência de sangue

    Caxito - Os angolanos devem desenvolver esforços para doar mais sangue, contrariando o hábito de o fazer apenas quando há uma emergência, apelou a chefe do departamento da promoção, dádiva de sangue, gestão de dadores e marketing do Instituto Nacional de Sangue, Sílvia Capoco.