Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

26 Outubro de 2020 | 14h41 - Actualizado em 26 Outubro de 2020 | 14h46

Ravinas ameaçam isolar Caluquembe

Caluquembe - Cinco ravinas nas comunas da Negola, Calepi e sede do município de Caluquembe ameaçam cortar a comunicação com os demais municípios da província da Huíla, se não forem estacandas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ravinas ameaçam cortar circulação em Caluquembe

Foto: Kinda kyungu

Três estão localizados na sede, sendo um na comuna do Calepi e outra na Negola, constituindo um perigo eminente para a circulação de pessoas e bens, tendo em conta a  sua profundidade e progressão em direcção a Estrada Nacional 354.

Essa é uma importante via entre o Lubango e o norte da província, passando por Cacula, e a única em condições na ligação com o Huambo, através de Caconda, sendo também a via de comunicação vital para o escoamento da cereais para as grandes superfícies comerciais.

O director de projectos da administração local, Eustáquio Fuato, afirmou que 70 por cento dessas ravinas apresentam sinais de progressão “assustadores” e com as chuvas podem destruir na totalidade a plataforma da estrada nacional.

Referiu que a administração municipal de Caluquembe, em conjunto com o gabinete das infra-estruturas técnicas e infra-estruturas do governo local já fez um levantamento, na perspectiva de se estancar.

Com 215 mil e 960 mil habitantes, Caluquembe é limitado a norte pelo município da Ganda, a leste por Caconda, Matala e Chicomba, a sul por Quipungo e a oste pelos municípios da Cacula, Quilengues e Chongorói, este último pertencente a Benguela.

Leia também
  • 22/10/2020 10:59:40

    Cuvango inicia reparação da malha rodoviária

    Cuvango - Oitenta e cinco quilómetros do troço entre a sede municipal do Cuvango e a comuna de Vicungo, na Huíla,começaram a ser terraplanados na quarta-feira, no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 22/10/2020 10:25:28

    Vila da Chibia recebe asfalto e recupera vias em seis meses

    Chibia - A malha viária da sede do município da Chibia, província da Huíla, com 3.3 quilómetros, começou a ser asfaltada, na quarta-feira, no quadro das acções do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 20/10/2020 16:49:35

    PIIM financia construção de pontes em Caluquembe

    Caluquembe - Duzentos e 40 milhões de kwanzas é o montante disponibilizado pela administração municipal de Caluquembe, província da Huíla, para a construção de dez pontes de betão, cujas obras estão em execução há já dois meses, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).