Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

18 Janeiro de 2020 | 06h02 - Actualizado em 18 Janeiro de 2020 | 03h12

Huíla recebe brigada para manutenção de estradas

Lubango - O Ministério da Construção e Obras Públicas efectuou sexta-feira, no Lubango (Huíla), a entrega de um kit de equipamentos, composto por bulldozers, retroescavadoras, pás-carregadoras, camiões basculantes, cisternas, niveladores, betoneira, vibrador manual e cavalo mecânico, ao governo provincial da Huíla, para manutenção e conservação de estradas e pontes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Equipamentos para manutenção e conservação de estradas

Foto: JOSE CACHIVA

A entrega desses equipamentos, que serão geridos por uma brigada afecta ao Instituto Nacional de Estradas (INEA), na Huíla, que já beneficiou de uma formação técnico-profissional para o trabalho e gestão dos equipamentos, enquadra-se no reforço institucional da manutenção e conservação das estradas nacionais.

Na ocasião, o coordenador do INEA, Henriques Victorino, afirmou que os meios vão poder ajudar a resolver os problemas das estradas, pontes, assim como de abertura de vias secundárias e terciárias, visando promover cada vez mais a mobilidade de pessoas e bens sem qualquer sobressalto.

Apelou as brigadas a fazerem a manutenção rigorosa dos meios, no sentido de responder as preocupações que possam surgir, principalmente nessa época chuvosa, que está a danificar as pontes e pontecos na região.

O acto de entrega dos equipamentos foi dirigido pelo governador provincial da Huíla, Luís Nunes.

Leia também
  • 17/01/2020 17:35:40

    Falta de reabilitação de pedonal da Catumbela inquieta população

    Lobito - A falta de reabilitação de uma passagem pedonal metálica, já interdita em Dezembro último, na via Benguela/Lobito, junto à estação ferroviária do Negrão, no município da Catumbela, está a inquietar a população, que arrisca a vida ao atravessar pelas faixas de rodagem, apurou a ANGOP.

  • 15/01/2020 19:19:07

    Disponibilizados AKz mais de 400 milhões para execução inicial do PIIM

    Lubango - Pelo menos 443 milhões, 917 mil e 932 Kwanzas foram disponibilizados pelas autoridades da província da Huíla para a execução inicial de 20 projectos inseridos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), equivalente a 15 por cento do orçamento global.

  • 08/01/2020 23:02:19

    Reposta circulação rodoviária entre Huíla e Benguela

    Lubango - A circulação rodoviária sobre ponte do rio Cutembo, na Estrada Nacional (EN-105), que liga as províncias da Huíla e Benguela, começou a fazer-se hoje, quarta-feira, depois de quatro dias condicionada, em consequência do desabamento da infra-estrutura metálica.