Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

14 Outubro de 2019 | 16h40 - Actualizado em 15 Outubro de 2019 | 12h23

Curso melhora desempenho profissional-Secretário de Estado

Luanda - O secretário de Estado da Construção, Manuel Molares D'Abril, considerou hoje (segunda-feira), em Luanda, que o curso de capacitação para os técnicos do sector vai permitir a transmissão de conhecimentos para quem está próximo dos cidadãos e melhorar a capacidade de atendimento e desempenho profissional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Manuel Molares D´Abril - Secretário de Estado da Construção

Foto: Gaspar dos Santos

O responsável, que falava na abertura do seminário de capacitação dos técnicos de Construção Civil e Obras Públicas, referiu que o Executivo se tem esforçado para melhorar e aperfeiçoar tudo, traduzindo-se num aumento da eficácia dos serviços públicos.

Molares D'Abril reconheceu haver melhor produtividade dos recursos humanos da administração pública, através de uma forte mudança de cultura de trabalho.

Lembrou que o Executivo tem assumido o desejo dos seus cidadãos, num esforço sempre perene de aumentar a qualidade de vida do seu povo e é nesta senda que o conceito de “gestão de proximidade ao cidadão” faz toda a diferença.  

Referiu que quem governa deve governar em prol dos cidadãos, das suas áreas administrativas, seja o Governo Central, os Governos Províncias ou as Administrações Locais.

Lembrou, igualmente, que o Programa de Modernização e Desburocratização (PMD) não se limita a estar escrito, mas já está a ser materializado, tornando o Instituto Regulador da Construção e Obras Públicas ( IRCCOP), numa instituição em que as boas práticas de gestão, alinhadas aos planos estratégicos do Governo, têm vindo a ser concretizadas.  

O seminário do Instituto de Obras Públicas tem por objectivo preparar os governos províncias  para fazerem o licenciamento das empresas, atribuindo o título de registo que, no âmbito destas transferências, vai dar responsabilidades às administrações municipais.

Vai formar formadores que, nas suas províncias, vão realizar círculos de palestras nos municípios que estarão habilitados a fazer o  licenciamento de construção.  

Sob o lema “Capacitação de licenciamento de empresas no sector da construção civil e obras públicas", que tem a duração de dois dias, o acto contou com a presença do ministro da Construção, Manuel de Almeida.  

Leia também
  • 18/07/2019 14:07:12

    Cidadãos concorrem em Setembro a centralidade da Quibaúla

    Sumbe - Pelo menos 804 residências estão prontas na Centralidade da Quibaúla, município do Sumbe, província do Cuanza Sul, para entrega em Setembro próximo a trabalhadores da função pública e empresas do sector interessados, anunciou a ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho.

  • 04/07/2019 16:19:52

    Administração de Cacuaco reabilita ruas de acesso à instituição

    Luanda - As ruelas que dão acesso à administração municipal de Cacuaco e ao Comando local da Polícia Nacional serão interditas a partir de segunda-feira (08), do corrente, para reabilitação.

  • 13/06/2019 17:14:09

    Instituto de Estradas constrói paragens de táxi em Luanda

    Luanda - O Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA) realiza, desde a segunda quinzena de Maio, a construção de paragens de táxis em diversos pontos da província de Luanda.