Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

24 Maio de 2019 | 22h51 - Actualizado em 24 Maio de 2019 | 22h50

Bié: Andulo distribui lotes para auto-construção

Andulo - Duzentos lotes de terra para um projecto de auto-construção dirigida estão disponíveis para a população do bairro Esperança, arredores da sede municipal do Andulo, 130 quilómetros a Norte da cidade do Cuito, na província do Bié.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada hoje à Angop, pelo administrador-adjunto para a esfera Técnica e Infra-estruturas do Andulo, Garcia Caliqui, durante a apresentação do Plano de Ordenamento do Município à sociedade civil.

Segundo a fonte, neste momento, estão cadastrados apenas 61 citadinos interessados, apelando os demais moradores a aderirem o projecto, que visa a melhoria das condições de habitabilidade.

No local estão reservados, de acordo com o responsável, espaços para a construção de escolas, centro de saúde, bem como postos de transformação de energia, entre outros serviços.

Quanto ao Plano de Ordenamento do Município, afirmou que oferece três fases, sendo a primeira a de estudo e caracterização do Andulo, a seguinte a de organização dos elementos da planta do ordenamento e os condicionantes, com ilustrações geográficas para a gestão territorial.

Já a terceira etapa é da aprovação do projecto para a sua execução prática, contando com o apoio dos munícipes, através do fornecimento de dados e opiniões acerca do desenvolvimento socioeconómico, para enriquecer o plano e melhorar a perspectiva urbanística actual.

O município do Andulo fica a 130 quilómetros do Cuito, capital da província do Bié. Tem uma superfície de dez mil e 700 quilómetros quadrados e uma população de 250 mil habitantes, maioritariamente camponeses, distribuídos pelas comunas de Calussinga, Chivaulo e Cassumbi.

Leia também
  • 22/05/2019 21:58:48

    Bié: Estancamento de ravinas absorve mais de dois bilhões Kwanzas

    Cuito - O Ministério da Construção vai investir mais de dois bilhões de Kwanzas para estancar e reconstruir as zonas afectadas pelas ravinas na província do Bié, o facto foi dado a conhecer hoje, quarta-feira, na cidade do Cuito, pelo governador em exercício do Bié, José Fernando Tchatuvela.

  • 20/03/2019 19:52:10

    Fundo de Fomento Habitacional já tutela centralidades do país

    Dondo - A ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, afirmou hoje que a partir deste ano (2019) todos os projectos habitacionais construídos e a ser edificados no país, incluindo as centralidades, antes tutelados pela imobiliária "Imogestin", passam a ser geridos pelo Fundo de Fomento Habitacional (FFH)e pelo Instituto Nacional de Habitação (INH).

  • 08/02/2019 12:43:18

    Infra-estruturas da Centralidade da Caála em fase de acabamentos

    Huambo - A ocupação das quatro mil residências erguidas na centralidade da Caála, província do Huambo, deverá acontecer tão logo estejam concluídas as obras de construção das infra-estruturas sociais, sobretudo de energia e água.