Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

12 Fevereiro de 2019 | 13h38 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2019 | 13h37

Inaugurada ponte sobre rio Songue

Caconda - Uma ponte metálica com capacidade para 50 toneladas foi inaugurada hoje sobre o rio Songue, no município de Caconda, província da Huíla, pelo governador provincial, Luís Nunes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A infra-estrutura, com 11 metros de comprimento e cinco de largura, foi edificada em cinco meses, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos (PIP), tendo orçada em 13 milhões de Kwanzas.

Situada na Estrada Nacional nº 207, a ponte vai permitir um fluxo maior na circulação de pessoas, viaturas e bens, assim como facilitar as trocas comerciais entre as províncias da Huíla, Huambo e Benguela.

Em declarações à Angop, à margem da inauguração da infra-estrutura, o administrador local, Joaquim Tyova, afirmou que esta acção demonstra o quanto o Executivo está empenhado na resolução dos problemas do povo, promovendo o seu bem-estar social, económico, político e cultural.

Assuntos Pontes   Província » Huíla  

Leia também
  • 08/02/2019 06:33:04

    Degradação da ponte sobre rio Cambalombo condiciona circulação

    Lubango - A circulação na estrada nacional número 280 que liga à Huíla às províncias de Benguela e Huambo, pode ficar impedida, devido ao mau estado da ponte sobre o rio Cambalombo e o alastramento das ravinas na comuna do Hoque, município do Lubango.

  • 07/02/2019 13:01:02

    Obras de ampliação do hospital municipal da Humpata retomam este mês

    Humpata - A reabilitação e ampliação do hospital municipal da Humpata, província da Huíla, interrompidas em 2015 por falta de financiamento, retomam na segunda quinzena do mês em curso, com financiamento do Programa de Investimentos Públicos (PIP).

  • 05/02/2019 11:06:48

    Reposta circulação rodoviária entre Cuimba e Maquela do Zombo

    Mbanza Kongo - A circulação rodoviária entre o município do Cuimba (Zaire) e o do Maquela do Zombo (Uíge) foi retomada nesta segunda-feira com a reinauguração da ponte sobre o rio Luangu, limítrofe entre as duas localidades.