Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

13 Agosto de 2018 | 16h23 - Actualizado em 13 Agosto de 2018 | 16h26

Chuva obriga criação de estrada alternativa no Dundo

Dundo - A via alternativa à Estrada Nacional 180, interdita em consequência da chuva torrencial de sexta-feira, na cidade do Dundo, começou a ser melhorada esta tarde para permitir o trânsito de veículos pesados entre aquela cidade e a vila de Nzaji.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Aspecto da estrada destruída após chuva de sexta-feira

Foto: Crédito: Sonia Ferry

Estrada cortada entre Dundo e Nzaji

Foto: Crédito: Sonia Ferry

O vice-governador para a Área Técnica e Infra-estruturas, Lino dos Santos, disse que enquanto decorrem os trabalhos da via alternativa (hospital materno infantil, passando pela nascente do rio Mussungue até a via da EN-180A), os veículos ligeiros devem usar a estrada de acesso à barragem hidroeléctrica do Luachimo.

A chuva da noite de sexta-feira provocou prejuízos em residências precárias, derrubou a cobertura do Magistério do Dundo, arrastou árvores e outros resíduos para as ruas e abriu uma vala na estrada no sentido sul/norte.   

O refluxo resultante da obstrução da passagem hidráulica da estrada provocou a degradação do local – explicou Lino dos Santos, anotando que os tubos de plástico da infra-estrutura ficaram danificados por queimadas originados pela população que tem o hábito de a fazer nos meses de Junho a Agosto.      

Disse ter havido obstinação do construtor, pois foi alertado na altura da obra sobre as consequências do material, tendo em conta a particularidade da região.

O vice-governador deu a conhecer que existem outras estradas na mesma condição que deverão beneficiar imediatamente de intervenção provisória e, a curto prazo, esse material será substituído por manilhas metálicas.   

Leia também
  • 01/02/2019 19:46:31

    Obras do túnel da avenida Van-Dúnem "Loy" já em curso

    Luanda -As obras do nó viário na avenida Van-Dúnem "Loy", na zona da UGP, arrancaram hoje(sexta-feira), com inicio da construção de estacas, muros e lajes de um dos túneis do viaduto.

  • 12/01/2019 10:59:01

    Estradas da Catabola serão recuperadas

    Catabola - Vinte quilómetros de estradas serão terraplanados este ano, nos bairros periféricos e na sede municipal de Catabola, província do Bié, para melhorar a circulação de pessoas e bens.

  • 04/01/2019 17:57:33

    Reabilitação do troço Cuchi/Cutato arranca em Fevereiro

    Menongue - As obras de reabilitação de 54 quilómetros da estrada Cuchi/Cutato, na província do Cuando Cubango, que vai permitir a ligação por terra à da Huíla, arrancam em Fevereiro do ano em curso, assegurou quinta-feira, o vice-governador local para a área técnica e infraestruturas, Bento Francisco Xavier.

  • 29/12/2018 14:05:50

    Defendida reabilitação das vias inter-comunais

    Soyo - A administradora municipal do Soyo, província do Zaire, Lúcia Maria Tomás, defendeu sexta-feira, nesta cidade, a reabilitação das vias inter-comunais para o fomento da actividade agrícola na região.