Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

29 Outubro de 2020 | 18h20 - Actualizado em 29 Outubro de 2020 | 19h24

PR envia mensagem a homólogo do Congo

Luanda - Uma mensagem do Presidente da República, João Lourenço, foi entregue esta quinta-feira, em Brazzaville, ao homólogo da República do Congo, Denis Sassou Nguesso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O Presidente da República, João Lourenço

Foto: Cedida pela fonte

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informa que foi portador da missiva, que aborda o reforço da cooperação bilateral, o chefe da diplomacia angolana, Téte António.

De acordo com a nota, a audiência concedida pelo Chefe de Estado congolês ao enviado especial do Presidente da República teve a duração de cerca de uma hora.

O ministro das Relações Exteriores fez-se acompanhar nesta missão pelo embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República do Congo, Vicente Muanda.

Os dois países, que partilham uma longa fronteira, são membros da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC), da Comissão do Golfo da Guiné (CGG) e da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL).

Leia também
  • 28/10/2020 21:18:36

    PR determina nacionalização da Miramar Empreendimentos

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, determinou, nesta quarta-feira, a nacionalização de 60 por cento das participações sociais da sociedade comercial Miramar Empreendimentos SA e transferiu a titularidade das acções para a Sonangol E.P.

  • 27/10/2020 21:48:44

    Igreja reconhece prejuízos da Covid-19

    Luanda - O arcebispo de Luanda, Dom Filomeno Vieira Dias, reconheceu, nesta terça-feira, que a Covid-19 veio dificultar a implementação dos projectos de desenvolvimento gizados pelo Executivo angolano.

  • 27/10/2020 21:36:19

    Diplomatas condenam sanções contra o Zimbabwe

    Havana - As sanções internacionais a que está submetida a República do Zimbabwe mereceram, nesta terça-feira, a condenação de diplomatas de países membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) destacados, em Havana, refere uma nota da Embaixada de Angola em Cuba.