Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Outubro de 2020 | 12h21 - Actualizado em 16 Outubro de 2020 | 10h02

Parlamento rende homenagem a Luther Rescova

Luanda - A Assembleia Nacional rendeu nesta quinta-feira homenagem, com um minuto de silêncio, ao então governador da província do Uíge, Sérgio Luther Rescova, falecido na passada semana, vítima de doença.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Luther Rescova, Deputado (arquivo)

Foto: Gaspar dos Santos

Pormenor do Parlamento Angolano, que rendeu hoje homenagem a deputados falecidos

Foto: Francisco Miúdo

Neste dia da abertura da 4ª Sessão Legislativa da IV Legislatura do Parlamento, o presidente da AN, Fernando da Piedade Dias dos Santos, estendeu o tributo ao também falecido deputado do MPLA, Mendes Bartolomeu.  

Sérgio Luther Rescova Joaquim nasceu a 16 de Maio de 1980, no município da Damba, província do Uíge.

Mestre em Ciências Jurídico-Políticas e licenciado em Direito pela Universidade Católica de Angola, foi deputado à Assembleia Nacional, desde Setembro de 2017, integrado na Comissão de Assuntos Constitucionais e Jurídicos.

Ocupou também o cargo de secretário nacional da JMPLA, organização juvenil do MPLA.

Entre 02 de Janeiro de 2019 e 26 de Maio de 2020, exerceu o cargo de governador da província de Luanda. Desde 26 de Maio de 2020 até à data da sua morte, exercia o cargo de governador provincial do Uíge

Por sua vez, Mendes Bartolomeu foi docente na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto, director da Escola da Fundação Eduardo dos Santos (FESA), tendo-se destacado ainda como comentarista em vários órgãos de comunicação social.

Até à sua morte, por doença, em Setembro, aos 54 anos, como deputado desempenhou funções de 2.º secretário da 8.ª Comissão de Trabalhos Especializados e membro do Fórum Parlamentar da Região dos Grandes Lagos.

A sessão de hoje, de abertura da 4ª Sessão Legislativa da IV Legislatura da Assembleia Nacional, ficou marcada pelo Discurso à Nação do Presidente da República, João Lourenço, na presença de deputados, membros do Executivo, corpo diplomático acreditado no país, dentre outros convidados.

Assuntos Parlamento  

Leia também
  • 15/10/2020 17:53:32

    Oposição insiste sobre realização das eleições autárquicas

    Luanda - A UNITA considerou que o Presidente da República, João Lourenço, foi omisso, na mensagem que dirigiu esta quinta-feira à Nação, quanto ao que considerou "questões ligadas às eleições autárquicas".

  • 15/10/2020 11:54:01

    AN anuncia aprovação de quatro projectos desafiantes

    Luanda - O Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, anunciou hoje a aprovação, no presente ano parlamentar, de quatro importantes projectos legislativos, durante a Quarta Sessão Legislativa da IV Legislatura.

  • 15/10/2020 10:48:42

    Deputados chegam à Assembleia Nacional

    Luanda - Vários deputados e líderes políticos, bem como convidados, encontram-se já no interior da Assembleia Nacional, para participar na Sessão de Abertura do novo Ano Parlamentar.