Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

23 Setembro de 2020 | 19h39 - Actualizado em 23 Setembro de 2020 | 20h08

MPLA aprecia projecto de orçamento para 2021

Luanda - O projecto de orçamento geral do MPLA para o ano de 2021 esteve em apreciação esta quarta-feira, durante a 10ª Reunião Ordinária do Secretariado do seu Bureau Político.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o comunicado final da reunião, orientada pela vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, os participantes apreciaram também informação sobre as actividades desenvolvidas durante o II quadrimestre de 2020.

Trata-se, fundamentalmente, de actividades realizadas pelo Secretariado do Bureau Político e pela Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Central.

Na reunião, o Secretariado do Bureau Político do MPLA apreciou, igualmente, o seu Plano de Actividades para o III quadrimestre de 2020, bem como deu anuência a nomeação de Diavita Alexandre Jorge, para provimento do cargo de chefe de Divisão de Política para os órgãos do Estado e Partidos Políticos do Departamento de Assuntos Políticos e Eleitorais do Comité Central.

O comunicado refere que o Secretariado do Bureau Político congratulou-se com o discurso proferido, terça-feira, por vídeo-conferência, pelo Presidente da República, João Lourenço, na 75ª Sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.

A propósito, o órgão reconhece a necessidade dos países desenvolvidos investirem directamente nos países em vias de desenvolvimento, como uma grande equação para o seu crescimento económico.

Os participantes na reunião encorajaram o Presidente João Lourenço a prosseguir com a implementação de medidas económicas e financeiras que visam a restruturação da economia nacional e assegurar o bem-estar das populações angolanas.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 23/09/2020 02:04:20

    PR defende investimento directo nos países em vias de desenvolvimento

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, considerou, esta terça-feira, fundamental que se encare o investimento directo nas economias dos países em vias de desenvolvimento, como ?a grande equação para o seu crescimento económico?.

  • 23/09/2020 01:00:07

    Discurso do PR no debate geral da ONU

    Luanda - Íntegra do discurso proferido, esta terça-feira, pelo Presidente da República, João Lourenço, por ocasião da 75ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

  • 23/09/2020 00:07:46

    PR reconhece impacto negativo da Covid-19

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, admitiu, esta terça-feira, que as esperanças de reestruturação da economia nacional "não se vão concretizar a breve trecho", por causa das condicionantes da Covid-19.