Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Julho de 2020 | 16h24 - Actualizado em 14 Julho de 2020 | 16h24

Justiça intensifica sensibilização sobre registo no Cuanza Sul

Sumbe - As delegações provincias da Justiça e dos Direitos Humanos e da Saúde preveem intensificar, este mês, as campanhas de sensibilização e educação nas comunidades do Cuanza Sul sobre o registo logo após a nascença.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esta decisão saiu de um encontro realizado, nesta terça-feira, sob orientação do delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, Lino Monteiro Kupenga, que visou avaliar o grau de execução do programa “Nascer com Registo”, que decorre até 2022.

Segundo Lino Monteiro Kupenga, desde 2019, dos 15 mil e 569 nascidos no Cuanza Sul, foram registados, na Maternidade e nas secções municipais, apenas duas mil e 984 crianças, no âmbito desse programa, cifra que considerou de baixa.

Conforme o responsável, se pretende, até 2022, o registo de pelo menos 950 mil crianças.

O responsável advogou a necessidade do aumento dos níveis de registo de crianças nas maternidades, com vista a responder ao Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) 2013-2022.

“Temos de desenvolver acções conjuntas entre o sector da Justiça e da Saúde, interligando as maternidades e Conservatórias do Registo Civil, um mecanismo que já funciona, mas que requer um aprimoramento”, disse.

Participaram no encontro  membros do governo local, responsáveis e técnicos dos sectores da Justiça e da Saúde, das administrações municipais, entre outros.

Leia também
  • 14/07/2020 09:52:32

    Detido antigo director do gabinete do governador do Cuanza Sul

    Sumbe - O antigo director do gabinete do governador da província do Cuanza Sul, Gildo Ferreira, foi detido segunda-feira (13) pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

  • 09/07/2020 19:05:12

    PGR do Cuanza Sul manda reter cartões multicaixa do governo provincial

    Sumbe - A Procuradoria Geral da República junto dos Serviços de Investigação Criminal (SIC) emitiu um mandado de revista, busca e apreensão de cartões da rede do supermercado Max, em posse do Governo Provincial do Cuanza Sul.

  • 30/06/2020 09:39:34

    Detido secretário do Governo do Cuanza Sul

    Sumbe: O secretário-geral do Governo Provincial do Cuanza Sul, Carlos Henriques, voltou a ser detido, esta segunda-feira, pelos órgãos de investigação criminal, por violação das medidas de liberdade condicional impostas há 20 dias.