Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Julho de 2020 | 12h26 - Actualizado em 15 Julho de 2020 | 13h15

Covid-19: SME reforça segurança no rio Chicapa

Saurimo - O Serviço de Migração Estrangeiros (SME) na província da Lunda Sul reforçou esta quarta-feira a segurança no posto do rio Chicapa, para impedir a entrada de pessoas que fogem das cercas sanitárias de Luanda através de camiões e outros meios.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico da Covid-19, novo coronavírus

Foto: Divulgação

O director do SME na Lunda Sul, Elisiário Baltazar, instou as forças de Defesa, Segurança e Ordem Interna que actuam no referido posto a cumprirem as orientações superiormente emanadas e não permitirem a entrada de qualquer pessoa sem documentos das autoridades que confirme a realização de teste da Covid-19.

Disse que a medida tem como finalidade travar as várias tentativas de entrada de pessoas que usam vários subterfúgios para atingir as zonas de exploração mineira do município do Cacolo, e outros.

Segundo o oficial, as forças mistas nesse posto farão o controlo dos fluxos migratórios, da circulação de menores de idade e de crimes conexos, serviços de regulação do trânsito,  circulação de mercadorias, rastreio de temperaturas, entre outras actividades.

Na sexta-feira passada, cinco indivíduos com idades compreendidas entre os 27 e 32 anos, que violaram a cerca sanitária de Luanda, epicentro da Covid-19 em Angola, foram detidos no posto de controlo do rio Chicapa, em Saurimo.

Assuntos Política  

Leia também
  • 13/07/2020 18:38:36

    Téte António rende homenagem a Amadou Gon Coulibaly

    Luanda - O Ministro das Relações Exteriores, Téte António, rendeu, nesta segunda-feira, homenagem ao ex-primeiro-ministro da Cotê d'Ivoire, Amadou Gon Coulibaly, falecido quarta-feira (8), aos 61 anos.

  • 10/07/2020 20:58:18

    Covid-19: Juiz aconselha cidadãos a cumprir medidas

    Dundo - O juiz presidente do Tribunal Provincial da Lunda Norte, Pinheiro de Castro, aconselhou hoje, sexta-feira, os cidadãos ao cumprimento das normas estabelecidas pelo Estado angolano para conter a propagação da covid-19, evitando julgamentos sumários por desobediência.

  • 10/07/2020 18:57:51

    Covid-19: Tribunal do Lobito condena oito cidadãos

    Lobito - O Tribunal da Comarca do Lobito, na província de Benguela, condenou quinta-feira oito cidadãos nacionais a dois meses de prisão correcional, convertida em multa, por violação da cerca sanitária de Luanda, soube a ANGOP.