Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Julho de 2020 | 21h58 - Actualizado em 15 Julho de 2020 | 12h36

Angola e Brasil abordam cooperação bilateral

Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Téte António, abordou, nesta segunda-feira, a cooperação Angola/Brasil, durante uma audiência com o embaixador Paulino Franco de Carvalho Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Arte das Bandeiras de Angola (esq) e do Brasil

Foto: Arte de Osvaldo Pedro

Arte das Fotos do Ministro das Relaçoes Exteriores, Téte António (esq) e do Embaixador do Brasil em Angola, Paulino Franco de Carvalho Neto

Foto: Arte de Osvaldo Pedro

A audiência, que contou também com a presença do ministro do Interior, Eugénio Laborinho, serviu para se revisitar vários aspectos da cooperação existente, assim como projectar novos domínios de cooperação bilateral.

Angola e o Brasil trabalham continuamente para o fortalecimento e aperfeiçoamento dos laços de amizade e cooperação que unem os dois países e povos.

Angola e o Brasil estabeleceram relações político-diplomáticas a 12 de Novembro de 1975, um dia após a proclamação da independência do país africano, e em Junho de 1980, assinaram em Luanda o Acordo de Cooperação Económica, Científica e Técnica, instrumento jurídico que define o quadro legal para a cooperação entre os dois Estados.

Ainda na tarde desta segunda-feira, o ministro Téte António recebeu, também em audiência, o embaixador da China em Angola, Gong Tao, com quem abordou assuntos de interesse bilateral.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 14/07/2020 16:11:51

    Angola assume liderança do Comité de Auditoria da SADC

    Luanda - Angola assume a presidência do Comité de Auditoria da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), com a eleição do quadro sénior do Tribunal de Contas, Nvela Mário António.

  • 13/07/2020 17:12:49

    AN discute OGE revisto na terça-feira

    Luanda - A proposta de Orçamento Geral de Estado ( OGE 2020) vai a discussão e aprovação, na generalidade, esta terça-feira ( 14), durante a 6ª sessão plenária extraordinária da Assembleia Nacional (AN).

  • 10/07/2020 17:37:30

    AN aprecia Proposta de Lei de Sanidade (errata)

    Luanda - A assembleia Nacional (AN) aprecia e vota na generalidade, a 24 deste mês, a Proposta de Lei de Sanidade Vegetal, de iniciativa do Presidente da República.