Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Julho de 2020 | 13h01 - Actualizado em 10 Julho de 2020 | 15h31

Administrador do Cuvango aborda investimentos públicos

Cuvango - O administrador do Cuvango, Luís Marcelo, elucidou, esta sexta-feira, a população de Candjole que as novas escolas, hospitais, sistemas de distribuição de água estão enquadrados no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e não de orientação de partidos políticos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Luís Marcelo - administrador do Cuvango

Foto: José Filipe

O Cuvango conta com 12 projectos inscritos no PIIM, seis dos quais já em execução, orçados em mais de mil milhões e 500 milhões de Kwanzas.

O pacote inclui a construção e apetrechamento de quatro escolas de 12,  sete e seis salas de aula, melhoriao e extensão da rede de distribuição de água ETA, para 250 famílias,  aquisição de painéis solares para a melhoria dos sistemas de água e a abertura e reabilitação de vias de acesso (terraplanagem) este último avaliado em mais de 152.781.135 akz

O administrador fez este esclarecimento a propósito de desinformações criadas por um partido político da oposição, não mencionado, segundo as quais a edificação de escolas, reabilitação de sistemas de tratamento e abastecimento de água à população das comunidades, entre outras obras, são feitas com "o dinheiro e com orientação da oposição".

Conforme Luís Marcelo, as escolas e os demais equipamentos sociais estão a ser construídos pelo governo com o dinheiro do Estado, que também é do povo angolano.

O administrador municipal constatou a evolução das obras da escola de sete salas de aulas na localidade de Candjole, bem como visitou o local onde será edificado um furo de água para atender a população local e também a escola.

A comuna de Galangue dista a 105 quilómetros a sul do município do Cuvango.

Leia também
  • 28/06/2020 11:42:45

    PIIM desembolsa Akz 30 mil milhões

    Lubango - Trinta mil milhões de kwanzas foram desembolsados pelo Executivo para a implementação de 665 projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) no país, que completa agora um ano de execução.

  • 27/06/2020 20:44:22

    Administração de Caluquembe com novo edifício

    Caluquembe - Quarenta e quatro anos após a independência, a Administração Municipal de Caluquembe, província da Huíla, ganhou, este sábado, uma nova infra-estrutura construída de raiz.

  • 22/06/2020 17:32:52

    Delegado do Minint quer reforço da estratégia de combate às drogas

    Lubango - O delegado provincial do Ministério do Interior (Minint) na Huíla, comissário Divaldo Martins, defendeu hoje, segunda-feira, no Lubango, a necessidade de o sector redefinir, com urgência, a estratégia para o combate ao tráfico e consumo de drogas na província, considerada "placa giratória" do produto.