Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

28 Maio de 2020 | 15h17 - Actualizado em 28 Maio de 2020 | 15h20

Governadora quer melhoria de condições para população do Huambo

Luanda - A nova governadora do Huambo, Lotti Nolika, apresentou hoje como prioridade da sua governação a melhoria das condições básicas para a população daquela província, rica em recursos naturais e minerais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Joana Lina, nova governadora da província de Luanda

Foto: Pedro Parente

Presidente da República, João Lourenço, empossa governadores e secretários de Estado

Foto: Pedro Parente

Em declarações à imprensa, em Luanda, após ter sido empossada pelo Presidente João Lourenço, a governadora do Huambo disse que constam, igualmente, das suas prioridades a reabilitação das vias terciárias da província.

Com esta aposta, Lotti Nolika que já foi vice-governadora do Huambo para área social e membro do Conselho da República, pretende facilitar o processo de retirada dos produtos do campo para o mercado consumidor.

Já a nova governadora de Luanda, Joana Lina, comprometeu-se em trabalhar com os munícipes para minimizar as dificuldades sociais e económicas que a capital do país enfrenta.

"A primeira tarefa é fazer um diagnóstico", afirmou Joana Lina, que até a data da sua nomeação exercia as mesmas funções na província do Huambo.

Entretanto, Luther Rescova, novo governador do Uíge, manifestou a intenção de trabalhar para fazer crescer a província, que tem um grande potencial agrícola.

A par dos três governadores, o Presidente da República conferiu posse a Milton Parménio dos Santos Reis e Elsa Maria Barber, secretários de Estado para o Planeamento e para a Família e Promoção da Mulher, respectivamente, bem como a Miguel dos Santos Oliveira, vice-governador de Cabinda.

Leia também
  • 27/05/2020 11:58:15

    Procurador defende maior celeridade no exercício da acção penal

    Huambo - O novo subprocurador-geral da República titular na província do Huambo, José Maria Gomes da Silva Gustavo, defendeu esta quarta-feira, na região, maior celeridade no exercício da acção penal, para combater os possíveis casos de prisão preventiva.

  • 26/05/2020 22:14:32

    PR convoca sociedade civil para debater impacto da covid-19

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, convocou, para sexta-feira, um encontro com a sociedade civil, a fim de avaliar o impacto da covid-19 sobre a economia e a vida das famílias.

  • 13/05/2020 12:46:51

    Município do Chinjenje terá Palácio de Justiça

    Huambo - Mais de 63 milhões de Kwanzas é o valor que está a ser investido pelo Governo da província do Huambo na construção, nos próximos seis meses, de um Palácio de Justiça no município do Chinjenje, no quadro da aproximação deste órgão à comunidade.