Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

25 Março de 2020 | 19h41 - Actualizado em 26 Março de 2020 | 11h31

Assembleia Nacional favorável a Estado de Emergência

Luanda - A Comissão Permanente da Assembleia da República de Angola deu, esta quarta-feira, parecer favorável para o Presidente angolano, João Lourenço, decretar Estado de Emergência, face à pandemia do coronavírus que assola o país e o mundo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Comissão permanente da AN favorável ao Estado de Emergência

Foto: Clemente dos Santos

Assembleia nacional

Foto: Gaspar dos Santos

A informação foi avançada pelo porta-voz do Parlamento, Raúl Lima, no final da reunião deste órgão, que consumiu seis horas.

A Comisão reuniu no mesmo dia em que o Presidente da República manteve um encontro com os membros do Conselho da República, para analisar as questões relacionadas com a pandemia.

A Comissão Permanente é o órgão da Assembléia Nacional que funciona em substituição do Plenário. Compete a este órgão, entre outros, convocar extraordinariamente o Parlamento, face à necessidade de se analisar assuntos específicos de caráter urgente.

É presidida pelo presidente da Assembléia Nacional e integra, entre outros, os vice-presidentes da AN, secretários de mesa, presidentes dos grupos parlamentares e presidentes das comissões especializadas.

Assuntos Angola   Doença  

Leia também
  • 24/03/2020 10:19:27

    COVID-19: Ministério da Justiça suspende serviços por 15 dias

    Luanda - O Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos suspende, a partir desta terça-feira (24), os serviços dos Registos e Notariado, bem como da Identificação Civil e Criminal, por um período de quinze dias.

  • 21/03/2020 12:27:50

    PR reafirma cooperação com a Namíbia

    Windhoek (Dos enviados especiais) - O Presidente da República, João Lourenço, manifestou neste sábado, em Windhoek, o desejo de Angola reforçar a cooperação e a amizade com a Namíbia, tendo em vista o estreitamento dos laços existentes entre os dois povos e países.

  • 21/03/2020 11:21:19

    Hage Geingob assume segundo mandato presidencial na Namíbia

    Windhoek (Dos enviados especiais) - O Presidente da Namíbia, Hage Geingob, foi empossado, este sábado, para o segundo mandato de cinco anos.