Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Março de 2020 | 13h16 - Actualizado em 13 Março de 2020 | 13h13

Magistrado reitera combate à corrupção

Menongue - O coordenador da região judiciária sul, sub-procurador Hernâni Beira Grande, reafirmou quinta-feira, em Menongue (Cuando Cubango), o empenho do Ministério Público no combate à corrupção, ao nepotismo e peculato, três apostas do mandato do Presidente João Lourenço que assumiu a liderança do Estado angolano em Setembro de 2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar durante a apresentação do novo sub-procurador titular do Cuando Cubango, José Ecolelo, o coordenador da região judiciária sul afirmou que naquela província existem processos de gestores públicos indiciados em crimes de peculato.

Ainda do quadro do combate à corrupção, Hernâni Beira Grande sublinhou que a Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal (DINIAP) está a dar tratamento aos processos que envolvam arguidos que gozam de fórum especial.

O magistrado referiu que com a criação das regiões judiciárias, estes processos passarão a ser instruídos e acusados pelas procuradorias regionais e depois remetidos ao Tribunal Supremo.

Já o novo sub-procurador titular do Cuando Cubango, José Ecolelo, apontou o trabalho em equipa e união como pressupostos para lograr êxitos e responder as exigências que o momento impõe.

Leia também
  • 13/03/2020 01:03:36

    Mais de 100 processos de peculato em seguimento no Cuando Cubango

    Menongue - O sub-procurador, Nelson Catombela Lima, informou, nessa quinta-feira, que a PGR no Cuando Cubango tem mais de 100 processos em curso, no âmbito do combate à corrupção, nepotismo e impunidade.

  • 12/03/2020 02:13:59

    Novo Procurador aponta reforço da consciência jurídica

    Cuito - O reforço na elevação da consciência jurídica dos cidadãos para a prevenção de delitos no Bié é um dos desafios apontados, quarta-feira, no Cuito, pelo novo Procurador-Geral da República para a província, Jaime Inácio Sebastião Prata.

  • 11/03/2020 17:31:48

    Infra-estruturas deficitárias perigam Reforma da Justiça

    Luanda - A poucos dias do início do novo ano judicial, o presidente da Associação dos Juízes de Angola (AJA), Adalberto Gonçalves, e as vice-presidentes, Tatiana Aço e Miriam Macedo, falaram à ANGOP sobre a Reforma da Justiça, dos caminhos para a celeridade processual e das razões que podem constituir entrave à implantação dos Tribunais da Relação.