Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Fevereiro de 2020 | 10h30 - Actualizado em 22 Fevereiro de 2020 | 14h19

Luandenses marcham contra impunidade

Luanda - Centenas de cidadãos participam, desde as 10h20 deste sábado, em Luanda, numa marcha de apoio às medidas do Governo para combater a corrupção e a impunidade, convocada pelo MPLA (partido no poder).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luandenses saíram à rua contra impunidade

Foto: Rosario dos Santos

A marcha iniciou-se no Comité Provincial do partido e finaliza no Largo das Escolas, com um acto político presidido pelo primeiro secretário do MPLA na capital do país, Sérgio Luther Rescova.

Actos similares estão previstos para ocorrer em outras partes do país.

O combate à corrupção, à impunidade, ao peculato e ao branqueamento de capitais contam entre as principais acções do Governo, suportado pelo MPLA.

No quadro dessas medidas, conduzidas pelas autoridades judiciais, o país tem recuperado vários activos construídos com fundos públicos, que se encontravam sob gestão de entidades particulares, e melhorado a gestão da coisa pública.       

Nesse mesmo âmbito, as autoridades governativas e judiciais angolanas levam a cabo um árduo trabalho para acabar com os grupos de monopólios que obstaculizavam a livre concorrência e "minavam" o ambiente de negócios.

Para tal, o Governo lançou, desde 2017, mão a novas estratégias de combate a práticas nocivas que, por mais de 40 anos, aumentaram as desigualdades sociais.

Desde 2018, várias entidades que fizeram parte do Governo e gestores públicos têm sido investigados pela Procuradoria Geral da República (PGR), sendo que alguns destes já foram julgados e condenados.

Assuntos Angola   MPLA   Política  

Leia também
  • 22/02/2020 14:18:15

    Angola diz basta à corrupção

    Luanda - Várias marchas de repúdio às práticas de corrupção e impunidade, convocadas pelo MPLA, decorreram, neste sábado, em 14?? das 18 províncias do país.

  • 22/02/2020 13:41:22

    Uganda tem um mês para verificar alegações do Rwanda

    Gatuna-Katuna (Dos enviados especiais) - A República do Uganda deverá, no prazo de um mês, verificar as alegações do vizinho Rwanda sobre as acções provenientes do seu território, perpetradas por forças hostis ao Governo rwandês.

  • 22/02/2020 12:00:53

    Angola defende transparência e inclusão no Conselho de Segurança

    Nova Iorque - Angola defendeu sexta-feira, em Nova Iorque, uma maior transparência e inclusão no Conselho de Segurança da ONU, porquanto as diferenças entre assentos permanentes e não permanentes tornam este órgão "altamente desigual e ineficiente".