Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Janeiro de 2020 | 15h35 - Actualizado em 19 Janeiro de 2020 | 15h35

Cabinda: CASA-CE defende eleições autárquicas em todos municípios

Cabinda - O presidente da CASA-CE, André Gaspar Mendes de Carvalho, reafirmou, em Cabinda, que as eleições autárquicas previstas para o presente ano devem ser realizadas em todos os municípios do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

André Mendes de Carvalho, presidente da CASA-CE

Foto: Alberto Juliao

Segundo André Gaspar Mendes de Carvalho, os partidos da oposição estão unânimes e defendem que as eleições devem ser realizadas em todos os municípios e não apenas em alguns, para dar direito ao exercício de escolha a todos os angolanos de Cabinda ao Cunene.

O político, que falava, numa palestra com os militantes, simpatizantes e amigos da CASA-CE, no Pavilhão de jogos do Sporting de Cabinda, na sua última etapa da visita de trabalho de três dias a esta província, esclareceu o direito da realização das eleições autárquicas por ser um elemento importante que vai ajudar os destinos dos municípios nas normas administrativas.

Sublinhou que a realização das eleições autárquicas em todo o território nacional visa implementar um novo paradigma de governação, de aproximação de governação à população, o que é muito significante.

Indicou ainda que CASA-CE está disponível para alertar e ajudar despoletar o processo, no intuito de se cumprir aquilo que ficou acordado entre as partes.

A CASA-CE, defende, por outro lado, maior transparência após a realização das eleições no que toca ao apuramento dos resultados porque, segundo o seu presidente, "a experiência mostra que a fraude acontece sobretudo na transportação das urnas das assembleias de voto o que requer o acompanhamento dos delegados durante esse processo de transportação das zonas longínquas para as sedes municipais.

Durante a visita, André Mendes de Carvalho, que deixou Cabinda na manhã deste domingo, deslocou-se a vários municípios e manteve encontros com membros do secretariado local do seu partido, com representantes da sociedade civil e do governo da província.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 17/01/2020 12:36:04

    CASA-CE aposta no relançamento da coligação em Cabinda

    Cabinda - O presidente da CASA-CE, André Gaspar Mendes de Carvalho, aposta no relançamento da coligação em Cabinda, província onde aquela força política obteve dois deputados nas eleições gerais de 2017.

  • 03/01/2020 17:38:13

    Revolta da Baixa de Cassange deve inspirar jovens

    Cabinda - A bravura dos heróis da Baixa de Cassange (Malange) deve ser fonte inspiradora para a juventude na busca de uma nação próspera, afirmou, nesta sexta-feira, o governador de Cabinda, Marcos Nhunga.

  • 29/12/2019 02:03:42

    Polícia de Guarda Fronteira aprimora combate ao crime

    Cabinda - O fenomeno imigração ilegal e as suas consequências continua a constituir uma das principais preocupações da segurança do país, disse hoje, sábado, em Cabinda, o segundo comandante nacional da Policia de Guarda Fronteira, David da Silva Cabaça.