Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Outubro de 2019 | 10h16 - Actualizado em 22 Outubro de 2019 | 15h50

Presidente João Lourenço chega ao Bié

Cuemba - O Presidente da República, João Lourenço, chegou na manhã de hoje (sexta-feira) à província do Bié, para uma visita de trabalho de dois dias, durante a qual se vai inteirar da realidade social e económica desta região do centro do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bié: Presidente João Lourenço e sua Esposa, Ana Dias Lourenço (1ª Dama da República) cumprimentam entidades do Município do Cuemba

Foto: Francisco Miúdo

Presidente João Lourenço desembarca no município do Cuemba, Bié

Foto: Francisco Miúdo

João Lourenço, acompanhado da primeira dama, Ana Dias Lourenço, desembarcou no município do Cuemba, a cerca de 170 quilómetros da capital provincial do Bié (Cuito), onde dá início à jornada de trabalho.

No Aeródromo do Cuemba, município com cerca de 127 mil habitantes, o Chefe de Estado recebeu cumprimentos de boas vindas do governador da província do Bié, Pereira Alfredo, de membros do Executivo e de outras entidades.

A agenda de João Lourenço prevê para hoje uma reunião com os membros do governo provincial, visita ao antigo Hospital Municipal e a inauguração do Hospital Regional.

Ainda nesta sexta-feira, já na cidade do Cuito, onde desembarca a meio da tarde, o estadista angolano vai inaugurar o Aeroporto Joaquim Capango e visitar o Hospital Provincial do Bié.

No sábado, último dia da visita, João Lourenço renderá homenagem aos mártires do Cuito, no Cemitério Monumento da cidade.  

No mesmo dia, será inaugurada a segunda fase do sistema de abastecimento de água à cidade, uma reunião com os membros do Conselho Provincial de Auscultação da Comunidade e um encontro com os jovens do Bié.

O regresso do Chefe de Estado a Luanda está previsto para a tarde de sábado (19).

Leia também
  • 22/10/2019 13:53:49

    PR envia mensagem ao Imperador Naruhito

    Luanda - Uma mensagem do Presidente da República, João Lourenço, em que manifesta o desejo do reforço da cooperação bilateral, foi entregue hoje (terça-feira), em Tóquio, Japão, ao Imperador Naruhito,

  • 22/10/2019 13:17:29

    Angola participa no jubileu da justiça do Egipto

    Luanda - Uma delegação do Tribunal Constitucional de Angola chefiada pelo juiz conselheiro, Simão Victor, terminou nesta terça-feira, na cidade do Cairo, Egipto, a sua participação no jubileu (50 anos) da justiça constitucional naquele país.

  • 22/10/2019 12:41:32

    União Africana: Presidência de Angola no CPS discutida em Addis-Abeba

    Luanda - O Representante Permanente de Angola junto da União Africana, Francisco da Cruz, foi recebido segunda-feira, em Audiência, pelo Comissário para a Paz e Segurança da União Africana, Smail Chergui, tendo, entre outros assuntos, analisado a agenda da presidência rotativa de Angola do CPS, aprazada para Dezembro.

  • 22/10/2019 12:25:28

    Angola prepara emissão de documentos no estrangeiro

    Luanda - A espera dos emigrantes angolanos tratar documentos que os identifica como nacionais de Angola, nos países de acolhimento, tem uma "luz no fundo do túnel", com o anúncio da criação de condições para que esse processo se efective.