Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Outubro de 2019 | 09h24 - Actualizado em 18 Outubro de 2019 | 11h05

Chefe de Estado a caminho do Bié

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, viajou, na manhã desta sexta-feira, para a província do Bié, onde vai trabalhar durante dois dias, com vista a impulsionar a resolução dos problemas mais candentes da região, sobretudo nos domínios económico e social.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Partida do PR João Lourenço à Província do Bié

Foto: Alberto Julião

Partido do PR João Lourenço à Província do Bié

Foto: Alberto Julião

Na Base Aérea Militar de Luanda, o Chefe de Estado foi despedido pelo vice-presidente da República, Bornito de Sousa, por auxiliares do Poder Executivo, entre outras individualidades.

Tal como aconteceu na deslocação ao Moxico, em Setembro último, além de pretender constatar a realidade actual da província do Bié, dará início à visita num município, no caso Cuemba, onde desembarcará (hoje), por volta das 10 horas.

A agenda da visita de João Lourenço ao Bié prevê reunião com o governador provincial, Pereira Alfredo, deslocação ao antigo hospital municipal, inauguração do Hospital Regional do Cuemba, bem como do Aeroporto "Joaquim Kapango", na cidade do Cuito, capital da província.

No sábado, segundo e último dia da visita, renderá homenagem aos mártires do Cuíto, no Cemitério Monumento da cidade.

Uma hora mais tarde, vai inaugurar a segunda fase do Sistema de Abastecimento de Água ao Cuíto, e, de seguida, presidir a uma reunião com os membros do Conselho Provincial de Auscultação da Comunidade.

Localizado no Centro de Angola, o Bié tem uma extensão territorial de 72 mil metros quadrados e conta com um milhão, 654 mil e 744 habitantes.

A província é limitada a Norte pelo Cuanza Sul, Malanje e Lunda Sul, a Leste pelo Moxico, a Sul pelo Cuando Cubango e a Oeste pela Huíla e Huambo. É onde nasce o maior rio exclusivamente angolano, o Cuanza, com um curso de  960 quilómetros.

Leia também
  • 18/10/2019 10:16:25

    Presidente João Lourenço chega ao Bié

    Cuemba - O Presidente da República, João Lourenço, chegou na manhã de hoje (sexta-feira) à província do Bié, para uma visita de trabalho de dois dias, durante a qual se vai inteirar da realidade social e económica desta região do centro do país.

  • 17/10/2019 14:40:01

    PR acredita sete embaixadores não-residentes

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, acreditou hoje (quinta-feira) os novos embaixadores da Etiópia, Addisu Bebreigzabhier, da Tunísia, Bouzekri Rmili, e do Sri Lanka, Anuruddha Mallimaratchi, todos não-residentes.

  • 16/10/2019 16:35:37

    PR acredita cinco embaixadores

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, acreditou nesta quarta-feira, em Luanda, os novos embaixadores de Moçambique, Suécia, Bélgica, Zimbabwe e do Rwanda, respectivamente, Osvalda Joana, Ewa Polana, Josef Smete, Thando Madzvamuse e Wellrs Gasmagera.