Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

04 Outubro de 2019 | 00h12 - Actualizado em 04 Outubro de 2019 | 12h24

Tribunal na Lunda Norte condena funcionário da Imogestim

Dundo - O Tribunal Provincial da Lunda-Norte condenou nesta quinta-feira (03), no Dundo, o cidadão Santos Muvuma, ex-funcionário da Imogestim, a pena de oito anos de prisão maior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

CENTRALIDADE

Foto: Francisco Miúdo

Foram ainda acrescidas ao réu o pagamento de uma multa no valor de 48 mil Kwanzas e 150 mil Kwanzas de taxa de justiça, por crimes de corrupção, burla por defraudação e falsificação de documentos.

Santos Muvuma é acusado de ter comercializado, de forma ilícita, 16 apartamentos na Centralidade do Mussungue, Lunda-Norte, a preços de 400 a 550 mil Kwanzas.  

O Tribunal condenou, igualmente, os cidadãos Pedro Mucuna e André Cuolonga, arrolados no mesmo processo, a pena de três anos de prisão maior e ao pagamento de 150 mil kwanzas de taxa de justiça, por associação criminosa.

Já os co-réus Justino Tiago, Joana Cheila, Roque Eduardo e Dinis dos Santos, também arrolados no processo, foram condenados a pena de dois de prisão maior e 50 mil Kwanzas de pagamento da taxa de justiça, pelo crime de corrupção activa.

Leia também
  • 30/09/2019 13:40:09

    Efectivos das Forças Especiais detidos por homicídio

    Dundo - Quatro efectivos afectos às Forças Especiais (comandos) estão detidos por supostamente terem atingido mortalmente, com um tiro à queima-roupa, um cidadão de 34 anos, no município do Cuango, província da Lunda Norte.

  • 22/09/2019 22:47:04

    Caso Chinguar: Julgamento retoma nesta segunda-feira

    Cuito - O julgamento do "Caso Chinguar", de que é arrolada como uma das co-ré a ex-administradora municipal, Beatriz Napende Diniz, retoma esta segunda-feira (23) no Tribunal Provincial do Bié.

  • 20/09/2019 19:36:48

    Mais de USD 100 mil disponíveis para o repatriamento organizado

    Lóvua - Mais de 100 mil dólares norte-americanos estão disponíveis para o repatriamento organizado dos cinco mil refugiados assentados no Centro de Acolhimento do Lóvua, 75 quilómetros da cidade do Dundo, Lunda Norte.