Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Setembro de 2019 | 23h57 - Actualizado em 21 Setembro de 2019 | 23h57

Eleito novo secretário da Jmpla na província do Moxico

Luena - O secretariado provincial da Jmpla, organização juvenil do MPLA, no Moxico, conta desde hoje, sábado, com um novo 1º secretário, Gabriel Manuel Sachamuaha, eleito na sua 10ª assembleia ordinária.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: A nova direcção da JMPLA no Moxico

Foto: kinda kyungu

Moxico: Novo secretario provincial da JMPLA no Moxico, Gabriel Manuel Sachamuaha

Foto: kinda kyungu

O novo secretário, de 31 anos de idade, é licenciado em Serviços Sociais e substitui no cargo Irene Maquecha.

Na ocasião, Gabriel Manuel Sachamuaha comprometeu - se em trabalhar no engrandecimento da organização juvenil, olhando pelos ideias e acções do partido que engloba a luta sobretudo contra a corrupção, nepotismo e bajulação. 

O também professor de sociologia agradeceu a confiança depositada em si, prometendo se engajar na organização interna, promoção do associativismo juvenil e voluntariado, bem como na inclusão política no seio dos jovens.

Por seu turno, a secretária cessante, Irene Maquecha, reconheceu o apoio do partido em administrar a Jmpla, pois, permitiu em cinco anos de mandato recrutar sete mil e 803 militantes, 1.519 núcleos e 171 comités de acção locais.

No acto de encerramento, o primeiro secretário provincial do MPLA, Gonçalves Muandumba, exortou os jovens a terem atitudes exemplares nas suas comunidades.

Disse que o partido precisa de juventude activa, com espírito empreendedor, para além de estarem comprometidos com a política.

No evento, foram ainda eleitos 95 delegados ao VIII congresso ordinário da Jmpla, a realizar - se de 10 a 12 de Outubro de 2019, em Luanda, e sete candidatos a membros do Comité Nacional da organização.

Os 385 delegados oriundos dos nove municípios da província, também apreciaram, discutiram e aprovaram o relatório de balanço, plano de actividades do novo mandato e a proposta de actualização dos estatutos.

Leia também
  • 21/09/2019 14:15:35

    Resenha: Bienal de Luanda desperta atenções

    Luanda - A realização da Bienal de Luanda- Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz, destacou-se entre o noticiário político da semana, que hoje, sábado termina.

  • 21/09/2019 12:05:13

    Comissão mista Angola/Rwanda reúne-se antes do final do ano

    Luanda - A comissão mista Angola/Rwanda vai reunir-se antes do final do ano, em Kigali, para debater o futuro da cooperação económica entre os dois países, anunciou hoje, sábado, em Luanda, o embaixador rwandês, Alfred Gakuba Kalisa.

  • 21/09/2019 09:35:37

    Chefe de Estado a caminho de Nova Iorque

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, deslocou-se às 09h34 deste sábado (dia 21) a Nova Iorque (EUA), onde vai participar na 74ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.