Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Setembro de 2019 | 13h25 - Actualizado em 12 Setembro de 2019 | 11h33

PR desloca-se ao Moxico

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se quinta-feira (12) a Cazombo, sede municipal do Alto Zambeze, como primeira etapa de uma visita de dois dias à província do Moxico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço

Foto: Cedida pela fonte

Em nota de imprensa, a Casa Civil refere que o município de Camanongue e a comuna do  Luena (sede do município do Moxico) constituirão as duas outras etapas da missão do Presidente da República, que serão cumpridas ao longo do dia de sexta-feira.

No primeiro dos municípios a visitar, Alto Zambeze, o Presidente João Lourenço vai reunir-se com o Governo Provincial do Moxico e, posteriormente, tomará contacto com o funcionamento dos sectores da Educação e Saúde, através de visitas a uma escola e à maternidade municipal.

Ainda quinta-feira, na vila do Cazombo, receberá, em audiência, representantes das autoridades tradicionais, com destaque para a rainha Nhakatolo e o rei dos Bundas, Mbando Muwe Mbando Lifuti, indica o documento a que a ANGOP teve acesso hoje, quarta-feira.

Sexta-feira, em Camanongue, vai inaugurar o Hospital Municipal, devendo cumprir o resto do seu programa de visita no mesmo dia, na capital provincial, Luena, nomeadamente com a participação no Fórum da Agricultura, a inauguração de uma escola primária e a presença na cerimónia de abertura, pela ministra da Saúde, Silvia Lutucuta, do Centro de Hemodiálise do Hospital Geral do Moxico.

A missão terminará a meio da tarde de sexta-feira.

Leia também
  • 12/09/2019 11:06:06

    PR chega a Cazombo

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, chegou a meio da manhã desta quinta-feira a Cazombo, sede municipal do Alto Zambeze, onde inicia a visita de trabalho de dois dias à província do Moxico (Leste de Angola).

  • 12/09/2019 00:03:36

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 11/09/2019 17:34:28

    Defesa do general "Zé Maria" refuta acusações

    Luanda - A defesa do ex-chefe do Serviço de Inteligência e de Segurança Militar (SISM) António José Maria "Zé Maria" refutou nesta quarta-feira, em tribunal, as acusações do Ministério Público e o despacho de pronúncia, tendo-os considerado inconstitucionais.

  • 11/09/2019 15:17:32

    Organização judicial angolana está no bom caminho

    Luanda - O membro da Comissão da Reforma da Justiça e do Direito, juiz conselheiro do Tribunal Constitucional Raul Araújo, disse, esta quarta-feira, em Luanda, que o ano judicial 2019 está a ser bastante positivo no capítulo da implementação do novo mapa judiciário que altera o (então) modelo de organização dos Tribunais.