Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Setembro de 2019 | 23h56 - Actualizado em 13 Setembro de 2019 | 23h55

MPLA reafirma confiança ao PIIM na solução dos problemas

Cuito - O primeiro secretário do MPLA, no Bié, Pereira Alfredo, reafirmou, hoje (sexta-feira), no Cuito, que o Plano Integrado de Intervenção nos Municipais (PIIM) vai dar soluções aos problemas que continuam afligir a juventude e populações no geral, na província e não só.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar na cerimónia de abertura da XI assembleia de balanço e renovação de mandato do comité provincial da JMPLA, no Bié, frisou que o “PIIM” alberga acções de terraplanagem de perto de 600 quilómetros de estradas secundárias e terciárias, asfaltagem de 67 quilómetros nas sedes municipais e outros troços importantes.

Consta ainda a construção de 409 novas salas de aula, que vão absorver 40 mil crianças fora do sistema de ensino, a construção e apetrechamento de novas unidades hospitalares, bem como de espaços verdes e áreas de lazer.

O PIIM instrumento a disposição da juventude, no seu entender, vai contribuir na melhoria do saneamento básico nas comunidades, o reforço no fornecimento de energia eléctrica e água potável,entre outras acções.

No Bié, o Governo Provincial definiu a educação, saúde, construção de infra-estruturas viárias e de lazer para juventude como áreas prioritárias do PIIM, lançado a 28 de Junho do ano em curso, na capital do país, pelo Presidente da República, João Lourenço.

Prevê a concretização de 236 projectos de vias de comunicação, repartidos pela colocação de asfalto, reabilitação e terraplanagem de estradas, a instalação e reparação de pontes, entre outros.

No quadro da preparação das autarquias locais, o político apelou a uma maior coesão e a necessidade da reorganização permanente das estruturas de base e intermédias, bem como actualização dos dados dos militantes, mudando o modelo numérico para o de controlo nominal.

O Comité Provincial da JMPLA no Bié, actualmente, dispõe de 164 mil 942 militantes. Participam do mesmo, 398 delegados dos 476 previstos, vindos dos nove municípios da região.

Assuntos MPLA   Província » Bié  

Leia também
  • 12/09/2019 22:23:50

    Cuanza Sul: MPLA apresenta coordenador do grupo de acompanhamento

    Sumbe - O comité provincial do MPLA no Cuanza Sul, apresentou hoje, na cidade do Sumbe, aos membros do comité provincial, Álvaro Boa Vida Neto, membro do bureau político, como coordenador do grupo de acompanhamento do MPLA à província.

  • 12/09/2019 16:37:57

    MPLA homenageia Mugabe

    Luanda - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, rendeu nesta quinta-feira, em Luanda, homenagem ao ex-presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, que morreu na sexta-feira (6), em Singapura, vítima de doença.

  • 10/09/2019 17:45:39

    Caso Chinguar: Ex-gestora "arrola" antigo governador do Bié

    Cuito - A ex-administradora do Chinguar, Beatriz Napende Diniz, alegou hoje (terça-feira), em Tribunal, que os actos que praticou no exercício das suas funções foram em cumprimento de ordens do ex-governador provincial do Bié, Álvaro de Boavida Neto.