Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Setembro de 2019 | 20h21 - Actualizado em 14 Setembro de 2019 | 20h21

Félix Cutaba eleito 1º secretário provincial da JMPLA no Cuanza Norte

Ndalatando - O militante Sebastião Félix Cutaba, de 34 anos de idade, foi eleito hoje, sábado, primeiro secretário provincial da JMPLA no Cuanza Norte ao reunir 216 votos, num processo de eleição em que participaram quatro candidatos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Licenciado em Linguística Portuguesa e militante da JMPLA desde o ano 2000, Félix Cutaba obteve 52,9 por cento do total de votos do escrutíneo em que teve como opositores os candidatos Luciene Nilza Inácio Vicente, de 34 anos de idade, Rosário João Hebo, 33 anos, e Ilson Sebastião António, 32 anos.

Em declarações à imprensa, o novo primeiro secretário provincial da JMPLA disse que vai priorizar no seu mandato, a mobilização de um maior número de jovens para ingresso nas fileiras da organização e reforço da capacitação da juventude sobre a implementação das eleições autárquicas em Angola, previstas para 2022.

Já a acompanhante do secretariado nacional da JMPLA para o Cuanza Norte, Tatiana de Morais, disse esperar do novo secretário da organização na província reforço do trabalho para os desafios políticos que se avizinham, com destaque para as eleições autárquicas, reforço da coesão e mobilização dos jovens para o combate a corrupção, bajulação e outros males que enfermam a sociedade.

Por seu turno, o primeiro secretário provincial do MPLA no Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, disse esperar que o candidato eleito se empenhe na implementação das estratégias de promovam afirmação e crescimento da JMPLA que é caracterizada como viveiro dos quadros do partido e do governo da província, sobretudo no actual contexto de reformas onde os jovens são sempre encarados como força activa para o alcance da prosperidade e conquistas patrióticas.

O  evento marcou a realização da XI assembleia provincial de balanço e renovação de mandatos do secretariado provincial da JMPLA, que contou com a participação de 400 delegados oriundos dos dez municípios que compõem a província, entidades do comité provincial do MPLA, do secretariado nacional da organização e convidados.

A JMPLA no Cuanza Norte conta actualmente 36 mil 262 militantes inscritos nas suas fileiras e distribuídos em vários núcleos e organizações de base.

   

Leia também
  • 14/09/2019 17:50:49

    Cuando Cubango: Vice-governadora reitera visão e empenho de Neto

    Menongue - A vice-governadora da província do Cuando Cubango para o sector Político, Social e Económico, Sara Luísa Mateus, reiterou hoje, sábado, que a dimensão política e diplomática de Neto ultrapassa as fronteiras geograficamente, resumindo-se num reflexo positivo no Continente Africano, sobretudo na região austral.

  • 14/09/2019 13:12:33

    Resenha: Agenda presidencial marca noticiário político

    Luanda - A intensa agenda, nacional e internacional, desenvolvida pelo Presidente da República, João Lourenço, marcou o noticiário político da semana que hoje, sábado, termina.

  • 13/09/2019 20:08:50

    UNITA apresenta estratégias para atenuar efeitos da seca

    Lubango - O Grupo Parlamentar da Unita propôs hoje, sexta-feira, no Lubango (Huíla) , ao governo a criação de um grupo de trabalho para definição dos planos “fome zero” e de “emergência alimentar”, com objectivo de acudir às vítimas da seca da região sul do país.