Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Agosto de 2019 | 17h34 - Actualizado em 07 Agosto de 2019 | 18h57

Governador quer união para o desenvolvimento de Cabinda

Cabinda - O governador de Cabinda, Marcos Nhunga, apontou, nesta quarta-feira, a melhoria da livre circulação de pessoas e bens no troço Cacongo/Buco-Zau/Belize como sendo fundamental para o desenvolvimento sócio-económico da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Marcos Nhunga, Governador de Cabinda (arquivo)

Foto: Angop

Para o efeito, o governante, que efectuou um périplo pelos quatro municípios de Cabinda para constatar a situação vigente, solicitou a união dos habitantes da província para que o governo consiga executar as acções programadas e destinadas a mitigar as necessidades da região.

Marcos Nhunga destacou ainda a continuidade do Programa de Desenvolvimento do Alto Sunde, no municipio de Belize (PRODAS),  paralisado há mais de cinco anos, que contempla projectos de edificação de infra-estruturas sociais e a construção e pavimentação da estrada e ponte entre Ganda-Cango e  Alto Sunde.

O fomento da agricultura, sobretudo, o programa de implementação do cultivo do palmar, café e cacau, nos municípios de Buco-Zau e Cacongo, são também programas prioritários destinados a alcançar a auto-suficiência alimentar das populações nas zonas rurais.

O governante, que terminou nesta quarta-feira encontros com os membros dos conselhos de auscultação e concertação social no município sede de Cabinda, reconheceu o trabalho levado a cabo nos três municípios com vista a melhoria da oferta de energia e água, nos sectores da educação, saúde e agricultura.

Reafirmou que, só será possível a boa governação se todos estiverem comprometidos com o desenvolvimento nos municípios e acreditarem que há este comprometimento.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 03/08/2019 19:17:08

    Efectivos do Minint em Cabinda vão beneficiar de casas

    Cabinda - Duzentas casas sociais de tipo T3 do lote das 500 previstas destinadas aos efectivos inscritos na Caixa Social do Ministério do Interior ao nível da província de Cabinda vão ser erguidas na zona do Chibodo II, cerca de 18 kms a norte desta cidade.

  • 03/08/2019 17:05:57

    Governador de Cabinda pede união de todos

    Cabinda - O novo governador de Cabinda, Marcos Alexandre Nhunga, foi apresentado, hoje, sábado, aos membros do governo e da sociedade civil e a classe empresarial, no Palácio do Governo local.

  • 02/08/2019 17:08:31

    Província de Cabinda goza de estabilidade - ministro da Defesa

    Cabinda - O ministro da Defesa, Salviano de Jesus Sequeira, disse quinta-feira, em Cabinda, que a província goza de estabilidade política e militar, apesar do incidente ocorrido em Junho último na comuna de Massabi.