Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Agosto de 2019 | 17h05 - Actualizado em 03 Agosto de 2019 | 17h04

Governador de Cabinda pede união de todos

Cabinda - O novo governador de Cabinda, Marcos Alexandre Nhunga, foi apresentado, hoje, sábado, aos membros do governo e da sociedade civil e a classe empresarial, no Palácio do Governo local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Marcos Alexandre Nhunga, Novo governador de Cabinda

Foto: Angop

 

Na cerimónia de apresentação, sob orientação do ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, o novo governante de Cabinda, pediu união entre todos com vista a garantir o bom exercício da governação na sequência daquilo que o antigo governador vinha fazendo para que Cabinda seja um canto melhor para se viver.

Disse que chegou a hora de todas as forças vivas na província, desde a classe empresarial, membros do governo, associações juvenis, autoridades tradicionais e as forças de defesa e segurança trabalhar em conjunto para o bem das populações desta região.   

Por seu turno, o governador cessante, Eugénio Laborinho, que fez um balanço dos cerca de dois anos de governação, sublinhou a imperiosidade de o povo de Cabinda continuar a manter o vínculo de união do Miconje ao Yema e do Zenza ao Massabi fazendo uma união de um só povo e uma só nação de Cabinda ao Cunene.

"Vamos fazer de Cabinda uma boa terra para se viver", disse, Eugénio Laborinho que deixa hoje a governação de Cabinda para se ocupar do cargo de ministro do interior.

Já o ministro da Administração do Território, Adão de Almeida, disse ser necessário o apoio de todas as franjas da sociedade cabindense, ao novo governador, Marcos Alexandre, sendo filho da terra e um homem exemplar que desempenhou para além de outras funções o cargo de ministro de Agricultura.

Reforçou a necessidade do espírito de união entre todos ao nível da província com vista a garantir o bom exercício do programa de governação do novo governador para o bem-estar social e desenvolvimento da província.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 02/08/2019 17:08:31

    Província de Cabinda goza de estabilidade - ministro da Defesa

    Cabinda - O ministro da Defesa, Salviano de Jesus Sequeira, disse quinta-feira, em Cabinda, que a província goza de estabilidade política e militar, apesar do incidente ocorrido em Junho último na comuna de Massabi.

  • 30/07/2019 17:47:55

    Juiz inicia interrogatório de réus por crimes de peculato

    Cabinda - A fase de interrogatório, para a busca de provas contra os oito réus da Empresa Pública de Águas de Cabinda (EPAC) acusados por práticas de peculato, branqueamento de capitais, associação de malfeitores e criminosa, teve início nesta terça-feira.

  • 26/07/2019 05:14:42

    Efectivos prisionais dotados de técnicas para gestão de motins

    Cabinda - Vinte e nove agentes dos serviços prisionais em Cabinda, receberam durante quatro meses, formação de técnicas para contrapor e neutralizar eventuais motins que possam ocorrer nas cadeias da província de Cabinda.