Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Agosto de 2019 | 19h17 - Actualizado em 03 Agosto de 2019 | 19h16

Efectivos do Minint em Cabinda vão beneficiar de casas

Cabinda - Duzentas casas sociais de tipo T3 do lote das 500 previstas destinadas aos efectivos inscritos na Caixa Social do Ministério do Interior ao nível da província de Cabinda vão ser erguidas na zona do Chibodo II, cerca de 18 kms a norte desta cidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pensionistas e reformistas do Minint vao ter casas sociais em Cabinda

Foto: Angop

O lançamento da primeira pedra para o arranque ainda este ano do projecto, registou-se hoje, sábado, em acto presidido pelo Ministro do Interior, Eugénio Laborinho, testemunhado pelo ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida e do governador de Cabinda, Marcos Nhunga.

Trata-se de um projecto a ser edificado numa área de 48.25 hectares, a cargo da empresa de direito angolano de construção civil, AOWDA-Internacional, LDA.

A empreitada terá a duração de 18 meses, cujos custos não foram avançados e que terá como  financiamento, a Caixa Social do Ministério do Interior.

 No local, o ministro do interior referiu que, a Caixa Social do Minint tem vindo a trabalhar para facilitar aquisição de casa própria dos seus assegurados e pensionistas afectos à instituição na  província de Cabinda.

Esse projecto está igualmente em curso, nas províncias de Luanda, Benguela, Cuanza sul e Cuanza Norte e Huambo.

A Caixa de Protecção Social do Minint, controla 145 mil 466 assegurados e três mil 674 reformados que necessitam de créditos bancários para acudir situações diversas e outras preocupações.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 03/08/2019 17:05:57

    Governador de Cabinda pede união de todos

    Cabinda - O novo governador de Cabinda, Marcos Alexandre Nhunga, foi apresentado, hoje, sábado, aos membros do governo e da sociedade civil e a classe empresarial, no Palácio do Governo local.

  • 02/08/2019 17:08:31

    Província de Cabinda goza de estabilidade - ministro da Defesa

    Cabinda - O ministro da Defesa, Salviano de Jesus Sequeira, disse quinta-feira, em Cabinda, que a província goza de estabilidade política e militar, apesar do incidente ocorrido em Junho último na comuna de Massabi.

  • 30/07/2019 17:47:55

    Juiz inicia interrogatório de réus por crimes de peculato

    Cabinda - A fase de interrogatório, para a busca de provas contra os oito réus da Empresa Pública de Águas de Cabinda (EPAC) acusados por práticas de peculato, branqueamento de capitais, associação de malfeitores e criminosa, teve início nesta terça-feira.