Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Junho de 2019 | 19h56 - Actualizado em 19 Junho de 2019 | 12h21

Governo de Benguela quer maior entrosamento com sector económico

Benguela - O Governo Provincial de Benguela vai trabalhar, doravante, no estreitamento das relações com as associações afectas ao sector económico, no sentido de traçarem as linhas orientadoras do crescimento da economia local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador de Benguela, Rui Falcão

Foto: Rosário Miranda

Essa afirmação é do governador provincial de Benguela, Rui Falcão, que falava à Angop, acrescentando que esse crescimento será alicerçado com o lançamento do programa de investimentos nos municípios.

Na mesma senda, o governante defendeu a necessidade do fortalecimento do empresariado local, para criação de mais empregos e garantia de sustentabilidade das famílias.

Rui Falcão reafirmou o compromisso do governo local, no sentido de continuar a resolver os problemas sociais da população, fundamentalmente em termos de fornecimento de energia eléctrica e de água, aposta num serviço de saúde de qualidade e na qualidade do ensino.

Nesse quesito, destaque para a melhoria que a província regista actualmente em termos de fornecimento de energia eléctrica, depois dos constantes apagões por vários anos, resultado da ligação da rede ao sistema de produção da região norte do país, concretamente a partir da barragem de Cambambe, enquanto se assiste a investimentos consideráveis nos sectores das águas, saúde e educação.

Relativamente ao recente congresso do MPLA, o também primeiro secretário dessa formação política em Benguela considerou-o “estrondoso”, pelo nível de participação e de abordagens.

Rui Falcão mostrou a sua satisfação pelo facto da província eleger mais cinco novos membros ao comité central do partido, que vão trabalhar no fortalecimento do MPLA em Benguela rumo à vitória nas eleições autárquicas.

na qual a província de Benguela ganhou cinco novos membros, que doravante irão garantir maior entrosamento nos interesses do partido, bem como fortalecer a campanha rumo as eleições autárquicas.

Leia também
  • 05/06/2019 10:43:36

    Jurista defende envolvimento da sociedade no processo autárquico

    Ganda - As primeiras eleições autárquicas, aprazadas para 2020 no país, constituem um desafio que deve envolver toda a sociedade nas diversas fases do processo, defendeu hoje, no município da Ganda (Benguela), o director da repartição local dos assuntos jurídicos e contencioso administrativo, Bonifácio Kossika.

  • 04/06/2019 18:43:27

    Secretário do Interior promete melhorias nos níveis de segurança pública

    Benguela - O Secretário de Estado do Interior para o Asseguramento Técnico, Salvador José Rodrigues, disse hoje (terça-feira), nesta cidade, esperar que o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), cujas obras poderão terminar neste mês de Junho, venha melhorar substancialmente os níveis de segurança pública na província de Benguela.

  • 02/06/2019 02:00:21

    MPLA convicto na vitória nas eleições autárquicas

    Benguela - O primeiro secretário provincial do MPLA em Benguela, Rui Falcão, afirmou neste sábado, nesta cidade, que o partido está a preparar-se para os próximos desafios democráticos e que vai vencer as eleições autárquicas em 2020.