Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Junho de 2019 | 18h21 - Actualizado em 11 Junho de 2019 | 18h20

MPLA divulga agenda do 7º Congresso Extraordinário

Luanda - O MPLA, partido no poder em Angola, divulgou nesta terça-feira a agenda de trabalhos do 7º Congresso Extraordinário, a realizar-se no próximo sábado (15), no Complexo Turístico Futungo 2, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial da sede do MPLA (arquivo)

Foto: Cedida pela fonte

A agenda a que a Angop teve acesso prevê, entre outros pontos, “Ajustamentos pontuais aos Estatutos do MPLA”, “Processo eleitoral e alargamento do Comité Central”, bem como a “Aprovação dos documentos finais – Resolução Geral do 7.º Congresso Extraordinário e moções”.

O encontro, que vai decorrer sob orientação do líder do partido, João Lourenço, tem como tema “MPLA e os desafios do futuro-Processo Autárquico”.

O conclave será composto por dois mil e 591 delegados, participantes ao 7.º Congresso Ordinário, realizado de 17 a 20 de Agosto de 2016, nomeadamente, o Presidente do Partido, os membros do Comité Central em pleno gozo dos seus direitos, deputados do Grupo Parlamentar, delegados eleitos pelas conferências provinciais e membros do Governo, militantes do MPLA.

A lista prossegue com os militantes da OMA e da JMPLA, eleitos pelos respectivos comités nacionais, representantes dos antigos combatentes e veteranos da Pátria, militantes eleitos pelas respectivas associações, militantes de outras organizações sociais e associadas ao Partido, delegados eleitos nas conferências das estruturas no exterior e representantes dos organismos intermédios.

Participam, igualmente, directores do Comité Central (CC), embaixadores militantes do MPLA, autoridades tradicionais angolanas, quadros do aparelho auxiliar centra, delegados à disposição da direcção do Partido e os candidatos a membros do CC.

Os Estatutos do MPLA estipulam que deve considerar-se válido um Congresso quando nele estiver presente mais de metade do total dos delegados eleitos, portanto, 50 por cento mais um.

Assuntos Angola   MPLA  

Leia também
  • 12/06/2019 08:18:12

    Comissária da União Africana chega a Luanda

    Luanda - A comissária para os Assuntos Políticos da União Africana, Cessouma Minata Samate, chegou na manhã desta quarta-feira a Luanda, para uma visita de trabalho de três dias a Angola, a convite das autoridades angolanas.

  • 12/06/2019 00:15:24

    Síntese das principais notícia das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 11/06/2019 19:59:08

    Caso CNC: Novos réus são interrogados quarta-feira

    Luanda - Os quatros co-arguidos, acusados de defraudar somas avultadas do Conselho Nacional de Carregadores (CNC), podem ser ouvidos esta quarta-feira, depois de terminar o interrogatório ao antigo ministro dos Transportes, Augusto Tomás, prevista para o período da manhã.

  • 11/06/2019 19:51:30

    Caso CNC: Augusto Tomás chora ao falar de dificuldades

    Luanda - O antigo ministro dos Transportes, Augusto Tomás, chorou nesta terça-feira, em tribunal, por enfrentar dificuldades no sustento da sua família, devido ao bloqueio a que estão sujeitas as suas contas bancárias, desde que foi detido.